Hellsing





Hellsing é uma série de mangás lançada em 1997 por Kouta Hirano.
O enredo passa-se na Inglaterra dos dias atuais, que ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.
Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.
Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.


Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millenium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. Millenium(fictício) foi um grupo, formado por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisa de vampiros, para que estes fossem usados em batalha pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.
Hellsing aborda temas religiosos, ideológicos e históricos. Possui conteúdo adulto, com cenas de violência, sexo implícito e palavras de baixo calão.


Hellsing ganhou uma série animada pelos estúdios GONZO, que foi ao ar pela rede de televisão Fuji entre outubro de 2001 e dezembro 2002.O anime repercutiu com um grande sucesso no Japão e posteriormente exibido em países como Estados Unidos, Argentina, México e Brasil com igual êxito.Foram animados 13 episódios, em que somente os primeiros possuem relativa fidelidade ao enredo do mangá. A partir da sua metade, a história leva um rumo diferente onde nem mesmo há a existência do grupo Millennium e a trama se reduz a uma tentativa de uma vampira em transformar Integra em Ghoul, resultando em uma tentativa de se suicidar de Integra, para não ser infectada pela mordida e ganhando um corte grave no pescoço, e a aparição de um novo vampiro misterioso e tão poderoso quanto Alucard, vindo da África e chamado Incognito(apesar de que algumas pessoas acharam que, se as séries continuassem, teria sido explicado que esse vampiro vem da Millennium, mas não foi o caso). O enredo do anime é considerado muito inferior ao original, portanto, detestado por alguns fãs. Felizmente, a série possui boa qualidade de animação e uma trilha sonora que é um show a parte, com estilo único dentre todas as outras trilhas para animes.
Em 11 de fevereiro de 2006, foi lançado o primeiro episódio de uma esperada série em OVA, também conhecida como "Hellsing Ultimate" nos Estados Unidos, produzida pelos estúdios Satelight.
Uma coletânea que reproduz com máxima fidelidade o enredo do mangá e usa modernas técnicas de animação. Dublado pelo mesmo e excelente time de dubladores do anime, cada episódio possui 50 minutos de animação que reproduzem um volume inteiro do mangá.
Esta série foi lançada em DVD's e seu segundo episódio foi lançado em 25 de agosto de 2006.
Toda a história do mangá foi coberta pela coletânea de DVD's. Portanto não é uma continuação da série de televisão e sim uma nova série, com grau de fidelidade maior ao enredo original(mangá).


Download (links originais www.animesdown.com)

01 - Os Mortos Vivos
02 - Clube M
03 - Dançarino das espadas
04 - Inocente como um Humano
05 - Irmandade
06 - Zona morta
07 - Duelo
08 - Casa da morte
09 - Vertigo rosa vermelha
10 - Mestre do monstro
11 - Força transcedental
12 - Destruição total
13 - Fogo do inferno(final)

OVAS:

01
02
03
04

Comentários