ACK



Ack
(leia-se Áque) nasceu em 1994, no Rio de Janeiro, como um trio.

Foi idéia do ex-baterista do Cabeça, Bruno Nhoca (d) que resolveu reunir o seu amigo Renato Apae (g) e Fabio Seidl (b), ex-Voz do Brazil.

Só a primeira demo, I Don´t Know (94), contou com esta formação original.

Mais tarde, a banda já com Fabio Seidl (b/v), Sad (g/v), Johnny (g/v) e Gustavo Pessoa (d) gravaria mais duas demos: Ack-me (95) e Grab The Bomb (97) e o primeiro álbum, Play (99).

Depois do 1o. CD, novas mudanças. O então roadie da banda, Kindim (a.k.a. Kinda) assumiu a guitarra de Johnny. PP substituiu Gustavo nas baquetas.

Foi com esse time que o Ack gravou Granada Drive-In (2002) e Inflamável (2004), sendo que este último disco contou com o o reforço de mais um guitarrista (sim, passaram a ser três), Felipe Guga.

Foram 10 anos com centenas de shows por vários estados brasileiros. Alguns, com bandas representativas do punk/hardcore mundial como NOFX, Down By Law, Seaweed, Attaque 77, Millencolin, No Fun At All, Man or Astroman e muitas outras.

A banda também marcou presença em coletâneas nos EUA, Europa e América do Sul, participou de vários programas de rádio e TV e produziu 2 clips: Você Não Gosta de Música e A Vida Continua.

Participaram do documentário Dez Anos no Rock Carioca, de André Schutz, e estiveram presentes em trilhas de vídeos de surf, skate, bodyboard e no longa-metragem Ódiquê, de Felipe Joffily.

Recebeu elogios das mais importantes publicações especializadas no Brasil e no exterior, incluindo as americanas Maximum RocknRoll, Flipside e Punk Planet. No Brasil, teve ainda o reconhecimento dos prêmios Claro, Dynamite e Punknet.

Mas sem dúvida foram os shows, e um público fiel e extremamente empolgado, que fizeram o nome do Ack por uma década. O último deles aconteceu no dia 8 de Agosto de 2004, no Teatro Odisséia, Rio de Janeiro.

O motivo da separação foi a distância. Sad estava morando em Curitiba, Kinda em São Paulo e Fabio estava de mudança para Lisboa.

Mas, como diz a música da banda, a vida continua. (fonte http://www.myspace.com/ackspace)

Download:

Granada drive-in (2001)

Previa:



Veja tambem: pitty, Charlie Brown, Detonautas

Gostou ou é fã deste Artista!? Então valorize seu trabalho, apague as musicas assim que ouvir e depois compre os seus Álbuns originais, é bom pra você que pode realmente dizer que é um fã e é bom para o artista que ganha a vida com isto. Gostaria de ressaltar que este conteúdo é apenas para divulgação e que não tenho nem um lucro e nem ganho nada com o download do arquivo. Tudo que faço é divulgar a banda tanto essa como qualquer outra que se encontre neste blog, e se o conteúdo deste ou de qualquer outro post deste blog prejudica alguém diretamente Basta me avisar e o conteúdo será excluído imediatamente. Um grande abraço a todos que visitam o blog!

E DIGAM NÃO A PIRATARIA!!!

Veja Letras de ACK no vagalume: Clique AQUI

Comentários