Casos de Fantasmas Famosos

O conteúdo dessa matéria é uma reunião de informações retiradas de vários sites sobre o sobrenatural.


No vasto território dos Estados Unidos, do Texas ao Alaska, no continente, do México ao Canadá, em toda essa região são milhares de histórias de fantasmas, tanto nas grandes metrópoles quanto nas cidade mais remotas do interior. Na América do norte, desde o período da colonização e exploração das fronteiras do Novo Mundo, reuniram-se crenças tradicionais de três culturas; anglo-saxões, indígenas nativos, negros e, ainda, o traço ibérico nos territórios que um dia foram dos espanhóis.

A conquista do oeste, a febre do ouro, a epopéia das caravanas de colonizadores e dos aventureiros solitários, deixaram inúmeras almas penadas, muitos das quais, protagonistas de sangrentos confrontos e outros episódios dramáticos. Na América, não faltam fantasmas de todas as épocas assombrando casas, apartamentos, monumentos, cemitérios, presídios, desertos, estradas, vales sinistros, cidades inteiras e, naturalmente, nos Estados Unidos, os Hotéis e mansões de Hollywood. Porque aquele país, com seu histórico de grandeza, tem também grandiosos fantasmas, verdadeiras lendas da cultura popular mundial. São VIP-ghosts...

O Fantasma de Abraham Lincoln: fantasmas de presidentes dos Estados Unidos assombram a Casa Branca. O mais notável deles é Abraham Lincoln [1809-1865], que morreu assassinado. Outros ocupantes da Casa Branca, como Theodore Roosevelt, Herbert Hoover e Harry Truman, que disseram ter escutado pancadas inexplicáveis nas portas de seus quartos, atribuíram o fenômeno ao espectro do lendário presidente. Ele também faz aparições na janela do Salão Oval. Franklin Delano Roosevelt afirmava ter encontrado o fantasma várias vezes e sua esposa declarou que se sentia observada quando trabalhava no quarto que pertenceu ao presidente; ela usava o aposento como escritório. Uma empregada disse que viu Lincoln sentado na cama. Visitantes ilustres também encontraram o fantasma, como Winston Chruchil, durante a Segunda Guerra Mundial. Maureen Regan, filha de Ronald Regan declarou ter visto Lincoln várias vezes e o cachorro de Regan se recusava entrar a entrar no quarto dele. Lincoln também apareceu no balcão do Teatro Ford junto com o fantasma do homem que atirou nele, Jonh Wilkes Booth e costuma freqüentar o local onde está enterrado.


Nova Iorque: quase um sinônimo de modernidade, a Meca da civilização, é assombrada. Segundo o pesquisador de fenômenos paranormais Loyd Auerbach, a metrópole tem mais fantasmas que qualquer outra cidade norte-americana; espíritos habitam os velhos edifícios e lugares históricos. A Poe House, localizada na West Third Street, 83, onde morou Edgar Alan Poe, é assombrada pelo espectro de uma mulher insana; na mesma rua, o Quantum Leap Café, abriga a alma penada de Aaron Burr, que vivia metido em duelos e morreu baleado; e no posto dos Bombeiros nº 2, existe um bombeiro suicida: traído pela mulher, não teve descanso post mortem e ocupa o quarto andar da construção centenária.

Na Water Street, 279, o Bridge Cafe, que existe desde 1794, considerado o mais antigo bar de Nova Iorque, é assombrado por piratas. No Belasco Theatre, David Belasco, que construiu o prédio, que morava em um apartamento no último andar e morreu em 1931 ainda está lá. O Manhattan Bistro [129, spring Street] abriga o espírito de Elma Sands, assassinada em 1799. No cemitério da capela de St. Paul o espírito do ator inglês George Frederick Cooke, morto em 1811, é a estrela do local: ele foi enterrado sem a cabeça, doada para pagar a conta do médico e o crânio foi usado em inúmeras montagens de Hamlet. No Central Park, nas proximidades do edifício Dakota, o fantasma de John Lennon permanece errante desde o seu assassinato, em 1980. Mark Tawain, escritor norte-americano [autor do clássico Tom Sawyer], morou um ano em Nova Iorque, entre 1900 e 1901, na 14 West 10th Street, próximo à Quinta Avenida. Hoje, assombra as escadarias do velho edifício.

Marilyn Monroe: diva do cinema dos anos de 1950 que se tornou um arquétipo global do sex appeal, morreu de forma trágica, daquelas que chocam o mundo. Morte do tipo que até hoje anda envolta naquela atmosfera de conspiração, típica do imaginário norte-americano. Teria Marilyn morrido por acidente ou o "acidente" foi providenciado por "forças ocultas" de Washington preocupadas com o rumo do romance secreto, ou mesmo triângulo amoroso, envolvendo a loura, o presidente dos Estados Unidos, John Kennedy e seu irmão, senador Robert Kennedy. Na noite de 04 de agosto de 1962, Marilyn entrou em coma por overdose de pílulas para dormir. No dia seguinte, estava morta.
Este espírito reúne todas as qualidades e circunstâncias para ter se tornado um fantasma. Morte por suicídio, involuntário ou não; ou mesmo morte por assassinato, pior ainda [ou melhor ainda para esta reflexão]. Para completar, o estado de ânimo deprimido da estrela, ou seja, Marylin era, já em vida, um espírito atormentado. Morreu antes da hora e, em qualquer caso, morreu do tipo de morte que gera uma alma penada.
E assim foi e é: o fantasma de Marilyn já tem uma literatura de registro. Ela assombra, por exemplo, o Hollywood Roosevelt Hotel, no Holywood Boulevard. Ali começou sua escalada para o sucesso nacional e mundial. Ali ela encontra outro fantasma famoso, Montgomery Cliff. Também é vista flutuando sobre a própria sepultura, no Westwood Memorial Cemetery, em Los Angeles, Califórnia. Porém, o fantasma é mais "ativo" no lugar onde ela morreu, em Brentwood, Califórnia.



Elvis Presley: este é outro que assombra os lugares onde viveu seus dias de glória e de crise, como a crise existencial que o levou à morte, também entupido de bolinhas [como Marilyn]. Aparece em sua casa de Memphis, no Tennesse, e suas lantejoulas brancas são vistas no Las Vegas Hilton onde se apresentou muitas vezes no começo dos anos de 1970. Assombra o prédio onde ficava o estúdio da RCA. O lugar hoje abriga um estúdio de produção de TV que produz programas relacionados à música. Diz a lenda que, nesse estúdio, toda vez que se pronuncia o nome de Elvis, coisas estranhas acontecem: escadas caem, lâmpadas estouram e aparecem ruídos nos sistemas de som.


Rodolfo Valentino: o maior ídolo romântico da época do cinema mudo, morreu aos 31 anos de complicações em uma úlcera. Logo, começou sua carreira de assombração: é um dos fantasmas mais ativos de Hollywood. Aparece muito em sua mansão, a
Falcons' Lair, onde é visto nos corredores, em sua cama, na janela do quarto no segundo andar e no estábulo. Um empregado, depois de ver o fantasma acariciando o cavalo que fora seu favorito, demitiu-se do emprego. Ele também visita sua casa de praia em Oxnard: ali bate nas portas ou relembra os velhos tempos reclinado na cama. Na seção de figurinos dos estúdios da Paramount, ele flutua, cintilante, usando a roupa do Sheik, seu personagem de maior sucesso [em The Sheik, 1921] e como boa assombração, freqüenta, também, o próprio túmulo, no Cathedral Mausoleum, no Hollywood Forever Memorial Park.


Os fantasmas mais famosos estão na Inglaterra, mais especificamente nos teatros do West End londrino. Claro que ninguém se preocupa em desmentir o fato porque, a cada ano, aumenta o número de curiosos e também da bilheteria.

O mais estranho disto tudo é que, não apenas os atores relatam fatos relacionados aos fantasmas, mas a freqüência com que isto ocorre com o público é intrigante.

Em uma ocasião, várias pessoas afirmaram ter visto o "homem de cinza", que vivia atormentando as pessoas no balcão superior do Theatre Royal, na Drury Lane. O fantasma de Charles Wyndham, o primeiro proprietário do teatro (agora com o nome de Albery) foi visto no local. Outros, afirmaram ter visto no palco do Teatro Old Vic a aparição de uma atriz interpretando o papel de Lady Macbeth.

Na década de 80, durante o espetáculo de um musical em um teatro londrino, um contra-regra apareceu em pé atrás de um ator. Ele pedia para que a cena fosse refeita. Ao vê-lo, o diretor ordenou que fechassem as cortinas, para retirar o contra-regra do palco, mas este desapareceu. O diretor entendeu que se tratava de um fantasma.

O fantasma inglês mais famoso é o ator William Terriss, personagem principal de uma produção do século XIX no Adelphi Theatre. Ídolo de matinês, adorado pelo público e era criticado por muitos, acabou despertando a ira de um fã chamado Richard Prince.

Em 16 de dezembro de 1897, Richard esfaqueou William no peito, antes que entrasse em cena. Acabou morrendo nos braços da atriz principal. Ela ainda o ouviu dizer que voltaria.
Muitos acreditam que ele realmente voltou, pois com o decorrer dos anos, foi possível escutar vozes provenientes do seu antigo camarim.

Chegaram a ver o espectro de William na estação Charing Cross do metrô onde todas as noites ele esperava pelo trem que o levava para casa depois do espetáculo. A descrição deste fantasma feita por diferentes pessoas, incluem detalhes como a forma que ele se vestia (casaca, cartola e bengala). Algumas testemunhas declararam que, ao tentar falar com ele, a resposta sempre era a mesma: "não disse que voltaria?".


Outro lugar famoso por seus fantasmas é a Torre de Londres é um edifício que possui uma grande história. Foi construída no século XI por Guilherme I O Conquistador. Mas é muito mais que uma simples torre: é um complexo que foi primeiro uma terrível prisão onde foram fechados personagens ilustres como: Thomas Becket, Lady Jane Grey, Sir Walter Raleigh… Posteriormente foi um castelo, depois um depósito de armas e, finalmente, graças à sua fortaleza inatacável, o guardião das jóias da Coroa.

A torre de Londres também é conhecida pelo seu passado sangrento, de quando a torre era uma prisão. Os seus muros viram bastantes membros da família real de Inglaterra a serem executados. Talvez por todas estas mortes, a torre de Londres é um dos lugares mais encantados do mundo. Muitos visitantes dizem ter visto fantasmas de pessoas que foram executadas lá. Estas almas ficaram ali até encontrar o descanso eterno.Um dos primeiros testemunhos escritos testemunhava a visão de um dos numerosos fantasmas aparecidos na torre de Londres, que foi fechado desde 1241. A aparição é do fantasma de Thomas Becket, que morreu lá. Foi assassinado por erdem do rei Enrique II em 1170. A primeira aparição do seu espírito foi 71 anos depois do seu homicídio na Torre. Nas recentes obras de restauração da torre, não é raro que os trabalhos se atrasem devido aos acidentes atribuídos a Thomas Becket.

Anna Bolena foi decapitada por adultério em 1536. Foi a primeira rainha Inglesa executada em público na torre sangrenta. Não tendo nenhum caixão para ela, foi colocada num caixão velho demasiado pequeno e enterrada debaixo da capela de São Pedro Ad Vincula. O seu espírito foi visto em muitas ocasiões vagueando ao redor da torre, sobre tudo no dia do aniversário da sua execução. A sua ultima aparição foi em 1936, onde apareceu a um sentinela.

Margaret Pole foi decapitada nos seus 70 anos, por vingança, por ordem do rei Enrique VII. O dia da sua execução, que resistiu a ser decapitada, que até fugiu. Encurralaram-na na torre verde e o seu carrasco a derrubou com vários machados, que a fizeram morrer com muito sofrimento. Diz-se que o seu espírito aparece todos os anos, no dia da sua morte, na torre verde.

Lady Jane Grey foi prometida ao rei Eduardo VI, mas ele morreu prematuramente. Então ela foi casada à força com Guildford Dudley. Mas eles não reinaram muito tempo, pois 15 dias mais tarde foram levados para a prisão. Com apenas 15 anos, Lady Jane Grey foi decapitada como o Guildford Dudley, que foi decaitado um tempo depois. Ambos os amantes foram vistos a passear pelos passeios, chorando pela sua amada numa janela próxima a Beauchamp Tower e ela na torre de sal.

Mas o fantasma mais célebre da torre de Londres é sem duvida o do rei Enrique VI, que foi apunhalado por ordem de Eduardo IV, em 21 de Maio de 1471, enquanto rezava na sua capela privada na torre Wakefield. Se diz que se o vê as vezes, rezando como quando foi assassinado.

Por causa da sua morte, o seu trono foi oferecido ao seu filho mais velho, de 12 anos. O duque de Gloucester, o regente, declarou que os outros 2 filhos do defunto eram ilegítimos e foram encarcerados na torre de Londres. Nunca mais foram vistos. A lenda diz que foram executados na torre sangrentos. Pode-se ver os seus fantasmas na mesma torre.

Podem-se ver também outros fantasmas mas são fantasmas estranhos que não foram identificados. Como vemos, a fama de ser um dos lugares mais encantados do mundo foi ganha merecidamente.


Tambem existem outros castelos com história de fantasmas por todo o mundo entre eles estão:

Castelo de Castelluccia (Itália) que é assombrado pelos espíritos dos cavalos do Conde Rimbabito e podem se ouvir os sons de cavalos marchando durante a noite.

Castelo de Ripley (Grã-Bretanha)que é assombrado pe espírito de uma freira que bate todas as portas durante a noite e se for chamada pode entrar no quarto (isso segundo a lenda).

Palácio de Buckingham (Inglaterra)Um monge amarrado em correntes aparece no terraço na noite de natal e tambem podem se ouvir tiros durante a noite.

Castelo Hermitage (Escócia) Ouvem-se gritos, portas que sem motivo não se abrem ou fecham. Inclusive assegura-se que se vê um anão vestido com trapos e uma mulher de aparência majestosa. As aparições são atribuídas a um dos seus primeiros donos, William de Soulis, pois diz-se que praticava magia negra.

Castelo Comlongon (Escócia) A lenda diz que aparece uma mulher vestida de verde a chorar. As suas lamúrias se ouvem de uma maneira dilacerante. Crê-se que o fantasma é de Marion Currethers, que se suicidou lançando-se a uma das torres pois ele opunha-se a um matrimónio de pacto com que ela não estava de acordo

Castelo St Donat’s (Gales)neste geralmente são visto os espíritos de duas mulheres, um deles anuncia desastres e o outro procura seu amor perdido.

Castelo Pevensey (Grã-Bretanha)Lady Pelham morreu defendendo o castelo enquanto o seu esposo estava de viagem. A lenda diz que o fantasma de Lady Pelham aparece, assim como um exercito espectral. Também se ouve sons de guerra.

Castelo Balnagown Castle (Escócia)Conta-se que “Black Andrew”, um homem declarado culpado de violação e executado no castelo, aparece neste lugar. Neste caso ele não só aparece como também é capaz de atacar os que o vêm.


O Brasil tambem tem os seus casos de fantasmas e o mais famoso deles é o do edifício Joelma um dos prédios de São paulo que pegou fogo no dia 1 de fevereiro de 1974 deixando 179 mortos e 300 feridos, hoje nomeado Edifício Praça da Bandeira, localizado no nº 225 da Avenida Nove de Julho, Praça da Bandeira, região Central de São Paulo - Brasil.
Os relatos de fantasmas, voltos, aparições, ruidos,gritos e assombrações nesse prédio são muitos, (tantos que to até com preguiça de por aki).
Muitos acreditam que os espíritos das pessoas mortas no incêndio vagueiam pelo prédio até os dias de hoje.

A história mais interessante é a das treze pessoas que tentaram escapar por um elevador, não conseguindo, e morrendo carbonizadas em seu interior, sendo que devido ao estado dos cadáveres, os corpos não foram identificados, pois naquela época ainda não existia a análise de DNA, sendo então enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro, localizado na Av. Francisco Falconi, 837, Vila Alpina em São Paulo.
Os corpos deram origem ao mistério das Treze Almas, e a elas são atribuídos milagres, ficando conhecidas como as 13 Almas não identificadas.
O local atrai centenas de curiosos, principalmente às segundas-feiras, dia das almas. Ao lado da sepultura, existe hoje uma capela.
Algumas pessoas contam que as vezes ouvem choros vindos das sepulturas e que só param quando colocam algua sobre elas.

Eu sempre acreditei que a morte não é o fim e sim o comesso de outra vida, acredito sim em espíritos e sempre tive um fascinio por esses fatos estraordinários, eu gostaria de poder algum dia visitar cada um destes lugares e quem sabe ver um fantasma seria algo assustador e fascinante.
Tudo que sei é que por traz de cada assumbração existe uma história triste sendo um assassinato ou uma tragédia e que são sempre almas perturbadas que desejam paz e vagam por anos e as vezes até séculos em busca dessa paz.
Vocês acreditando ou não em fantasmas espero q tenahm gostado dessa matéria que preparei com muito bom gosto, Um abraço a todos!!! (se algum dia eu morrer de uma forma violenta e meu espírito permanescer na terra volto pra puxar os pés de cada um q ler essa matéria XD)

Fontes:
Wikipedia, Alem da imaginação, Morte súbita



























3 Comentários

Tania Mística em novembro 12, 2010

Adoramos sua máteria e espero que faça outras pesquisas , vc tem muito bom humor!

Anônimo em março 29, 2011

eu queria estar nesses lugares assombrados iria pedir cada autografo

Anônimo em dezembro 13, 2016

Deus o abençoe para que sua morte seja light. por das dos outros vc sabe né??