Time Loop



Time Loop ou Laço no tempo é uma situação ficcional em que o tempo corre normalmente durante um determinado período (Um dia, ou algumas horas), mas em certo ponto o tempo "pula" para trás, de volta ao ponto inicial (indeterminado), como um disco de vinil riscado, repetindo o exato período em questão.

Teorias explicam que isso pode ser algo que aconteça com mais frequência do que imaginamos. Quando o tempo "reseta", a memória de todos os seres humanos também volta no tempo, fazendo com que elas esqueçam tudo que aconteceu, portanto seria impossível que alguém lembrasse desses "loops".

Apesar de complexo, este é um dispositivo comum para temas de ficção científica. Nesses casos alguns personagens conseguem lembrar destes laços através de déjà vu (Se pronuncia "dejá vi"). Alguns temas se desenrolam através de um objetivo, algo que a personagem fez no passado, que deve ser desfeito. Assim o laço no tempo pode acabar.


Imagine-se acordando em um belo dia de sol em que tudo correu bem, você passa o dia todo fazendo o que sempre faz e a noite se deita para dormir. Na manhã seguinte ao despertar todas as coisas acontecem exatamente como no dia anterior, cada detalhe exatamente como ocorreu, você estranha olha o calendário e descobre que está vivendo o mesmo dia novamente. Imagine-se preso nesse único ciclo permanentemente sem saber como entrou e sem saber como sair, não emporta o que você faça mesmo que você se mate ainda vai acordar no mesmo dia e vão acontecer sempre as mesmas coisas. As pessoas não vão se lembrar de nada, apenas você, imagine o desespero de ficar preso em algo assim, viver um dia em que o amanhã nunca chega, viver um eterno hoje.



Espero que tenham gostado dessa mini matéria, eu estava aqui entediado pensando em como todos os meus dias são sempre iguais e me lembrei disso e resolvi postar
um abraço a todos!!


Vejam tambem as categorias: Lendas

Comentários