As Pedras de Death Valley


O Vale da Morte, ou Death Valley, é uma depressão geográfica localizado ao norte do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos. Estende-se por aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o Estado de Nevada, a aproximadamente 160 km oeste de Las Vegas.

O vale da morte é famoso por seu clima extremamente quente, a temperatura mais alta das Américas, e a segunda mais alta já registrada no planeta, foi registrada no Vale da Morte em 10 de julho de 1913. A temperatura máxima foi de 56,6°C.

O que torna esse vale famoso não é apenas seu clima ou a sua localização e nem o fato de ser usado como o local de morada artística do Wrestler The undertaker e sim um misterioso fenômeno que ocorre nesse local.

Alguem já ouviu falar em pedras que andam!? Pois é desse fenômeno que estou falando, sim pedras podem andar, pode ser impossível em qualquer parte do mundo mais não em death valley.

Em um determinado local de death valley chamado racetrack playa, uma praia seca onde tem apenas lama petrificada. As pedras desse local, algumas com mais de 400 quilos são encontradas sempre com rastros no solo atrás de si como se tivessem sido empurradas mas não há sinal de intervenção nem do homem e nem de animais.









Vários cientistas já tentaram explicar o porque das pedras se movimentarem desse jeito nessa determinada área, mas nem um nunca conseguiu chegar a uma conclusão definitiva. Já levaram em consideração a força dos ventos e o tipo de solo, Más apelando para as leis da física, estudos calculam que para mover uma pedra de 400 Kg seriam necessários ventos de até 370 km/h, e ventos a tal velocidade nunca foram vistos em nosso planeta.

E o mais assustador é que ninguém nunca viu nem uma pedra se mover, elas simplesmente se movem sem ninguém ver e é o que intriga os cientistas e as pessoas.

A força por traz da movimentação das pedras do vale da morte continuam um mistério, na sua opinião o que seria!? o vento!? o solo!? aliens!? Assombrações!?Chuck Norris!?

tudo que sei é que o mundo é muito louco e que pedras ambulantes até soam como coisas naturais e simples comparado a coisas que andam acontecendo.



Espero que tenham gostado dessa pequena matéria, Visitem a categoria Matérias.

Comentários