Bloody Mary

Não eu não me refiro aquele drink feito com Vodka, suco de tomate, suco de limão, sal, molho inglês, tabasco e pimenta.
Me refiro a um espírito vingativo, matador, dakeles bem fodões.


Bloody Mary

Esta lenda é originária nos Estados Unidos.
Essa lenda tem, diversas versões e ramificações, e se espalhou para diversos países, sofrendo muitas alterações.

Exitem varias versões desse mesma história.

Uma lenda foi publicada em 1.978 pelo americano Janet Langlois, especialista em folclore. Segundo esta versão, Bloody Mary (Maria Sanguinária), é um espírito vingativo que aparece quando uma jovem enrolada num cobertor, murmura 13 vezes enquanto olha para o espelho do WC as palavras "Bloody Mary" apenas com a luz de uma vela. Bloody Mary (Maria Sanguinária) seria o fantasma de uma feiticeira que foi executada á um século por praticar magia negra.

Ha uma outra versão em que Bloody Mary era uma adolescente extremamente bela e vaidosa, que se tornou vítima do preconceito após ter o rosto desfigurado num acidente de viação. Ela vendeu a sua alma para se poder vingar de todos os que a descriminaram ou das pessoas que se prendem demais a aparência, tendo possivelmente, cometido suicídio em frente do espelho do WC, após ter feito o acordo.

Com o passar do tempo, a história de Bloody Mary misturou-se a história da Rainha Mary Tudor, que ganhou o título em 1.553. Em seus esforços para restabelecer o catolicismo pela Inglaterra, fez perseguições aos protestantes, que lhe atribuiram o cognome: Bloody Mary (Maria Sanguinária). Dizem que a rainha para se manter bela, se banhava no sangue de jovens garotas, mas eram provavelmente boatos do povo, insatisfeito por sua união com Filipe II da Espanha. Este casamento, inclusivé, foi provocador de uma guerra com a frança, que teve como consequência a perda de Calais (1.558).

Na série Supernatural, Bloddy Mary seria um espírito de uma jovem modelo que teve seus olhos arrancados num WC por um companheiro ciumento. Antes de morrer, tentou escrever seu nome na superfície prateada, usando seu próprio sangue. Não conseguiu terminar e acabou levando o segredo para o túmulo. Se alguém que oculta um segredo sobre a morte de alguém pronunciar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho, ela aparece e arranca os olhos desse indivíduo, e escreve o nome da vítima da pessoa atrás do espelho. (esse episódio foi muito loko)
Segundo a lenda a unica forma de destrui-la é faze-la olhar para a propria imagem no espelho.

Eu não acredito nessa lenda, eu particularmente não perderia meu tempo falando bloody mary na frente de um espelho. mas ainda assim é uma ótima lenda conhecida em todo o mundo. Visitem a categoria Lendas.


Comentários