Frases de Stephen king


Stephen King alem de ser o meu escritor favorito é tambem o escritor que mais conseguiu que seus livros virassem filmes em toda a história, praticamente 80% de seus livros viraram bom filmes e eu recomendo que assitam todos eles! rsrs mas hoje não estou postando pra falar dos filme e nem dos livros e sim de suas frases que tambem são estranhas como o próprio King.

"Eu me interesso por pessoas boas em situações ruins, pessoas comuns em situações extraordinárias".

"Escrever é divertido. Você entretém a você mesmo. A principal diferença entre ir ao cinema e escrever livros assustadores é que você paga para ir ao cinema. Para escrever, eles pagam a você".

"As pessoas me perguntam: 'Você escreve este tipo de coisa por dinheiro?'. Digo que não, sempre escrevi esse tipo de coisa. O dinheiro me achou, e não quero jogá-lo fora".

"As pessoas ficam desapontadas com minha aparência. Dizem:'Você não é um monstro'".

"Não tenho muitos amigos. Meu ponto de vista é como o de Mark Twain: tirando uma por uma, as pessoas são legais".

"Filme de terror é um genêro fora-da-lei".

"Para muitos produtores e diretores, o material que escrevo é extremamente visual. Eles resolvem filmá-lo achando que não precisam trabalhar duro na construção dos filmes. Para eles, é só uma questão de elenco. Quando fazem os filmes, eles se concentram nos momentos em que um monstro aparece movimentando suas presas. Não acho que as pessoas estejam interessadas nisso."

"Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker".

"Se eu gosto de assustar as pessoas? Sim, eu gosto".

"...alguém sempre levanta e me faz essa pergunta: Por que você escolheu escrever sobre assuntos tão medonhos? Eu geralmente responde essa com uma outra pergunta: Por que você acha que eu tenho escolha?"

"Estou ficando cego"

"Já matei árvores demais no mundo."

"O meu trabalho se resume em duas coisas: prestar atenção em como as pessoas reais se comportam e então contar a verdade sobre o que você vê."

"Temos medo de tudo: do desconhecido, do abismo, da noite, das tempestades, da selva e dos desertos. Na hora de escrever, basta pensar que aquilo que me assusta provavelmente também assusta os outros. Em algum lugar dentro de nós existe uma chave que acende o medo; ai onde se instala o conto de terror, quando está bem escrito, pois o homem sente mais atraído por monstros e dragões do que por heróis. Como impossível estar sempre lutando contra nossos próprios demônios e males, de vez em quando sentimos necessidade de levá-los pra passear."

"Esforce-se para viver ou esforce-se para morrer!"

"As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino - está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha".

"O mérito é ser capaz de conquistar a confiança do leitor. Não estou, realmente, interessado em matar alguém no primeiro parágrafo de um romance. Desejo ser seu amigo. Quero me aproximar de você, dar-lhe um abraço e dizer: Ei, sabe de uma coisa? É um trabalho maravilhoso! Espere até vê-lo! Gostará dele, e muito. Então consigo interessá-los de verdade, conduzo-os rua acima, mando-os dobrar a esquina e entrar na avenida onde se acha aquela coisa terrível e mantenho-os ali até começarem a gritar! É muito engraçado. Reconheço que isto deve soar um tanto sádico, mas não se pode deixar de dizer a verdade."

"Crianças, ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bastante simples: a magia existe."

"Horror, terror, medo e pânico: são essas as emoções que nos marcam, nos diferenciam da multidão e nos condenam à solidão"


"Uma criança, cega de nascença, só sabe de sua cegueira se alguém lhe conta."

"Aqueles que não aprendem do passado estão condenados a repeti-lo"

"Antes da vitória vem a tentação"

"Se você se irrita com os críticos, você pode ter certeza de que quase sempre eles estão certos."

"A beleza da mania religiosa é que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus (ou Satã) são aceitos como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada é deixado à sorte... a lógica pode ser alegremente jogada pela janela."

"O tempo leva tudo. O que você quer e o que não. O tempo leva tudo. O tempo arrasa tudo. E, no final, só resta a escuridão. Às vezes, encontramos outros nessa escuridão. E outras vezes, perdemos eles de novo"

"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa
talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro."

"Um produto é algo feito em fábricas; uma marca é algo que é comprado pelo consumidor. Um produto pode ser copiado por um concorrente; uma marca é única. Um produto pode ficar rapidamente obsoleto; uma marca de sucesso é eterna."

"A confiânça do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso"

"Tempo, o grande ladrão da memória."


Espero que vocês tenham gostado das frases, Um abraço a todos e visitem a categoria Frases.
Veja Tambem os livros de stephen king na categoria Livros.

4 Comentários

Anônimo em junho 01, 2010

Stephen é um gênio.

beto jungles em agosto 22, 2010

Stephen King é um dos maiores formadores de opinião da nossa era, seja nos livros que escreve, nos filmes inspirados na sua obra ou mesmo na crítica que os seus livros causam, sejam à favor ou contra.

Anônimo em fevereiro 20, 2011

apaixonada por tudo que ele faz,ele é um gênio,seja nos livros,nos filmes ou em sua visão do mundo

Anônimo em março 29, 2013

Muito bom , adorei :)