Gremlin

Gremlins são criaturas endiabradas, que têm uma risada sinistra e diabólica. Com sua inteligência, eles destroem casas e lojas, causam incêndios, explosões, acidentes no trânsito, matam pessoas e aterrorizam Cidades. Embora destruam tudo o que vêem pela frente, são um pouco engraçados.

Segundo o Filme Gremlins de 1984, Um Gremlin surge a partir de outro ser chamado Mogwai. Os Mogwais são simpáticos bichinhos peludos que têm a aparência semelhante a uma mistura de morcego e coruja. Estas criaturas acompanham 3 regras que nunca podem ser esquecidas: ele não pode entrar em contato com a água; mantenha-o longe da luz forte; e, não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite.

Caso as regras relecionadas aos Mogwais não sejam seguidas, as consequências são trágicas. Se os Mogwais se molharem, eles começam a se multiplicar, saindo bolotas das costas, similares a ovos; os Mogwais não gostam da luz forte, pois esta os irrita. A luz do Sol pode matá-los; a consequência da terceira regra é considerada a mais horrível de todas: se os Mogwais alimentarem-se após a meia-noite, eles encasulam-se, passando por uma metamorfose, transformando-se em Gremlins.

Há uma outra versão que diz que gremlins são pequenas criaturas feias e maldosas que fazem pequenas e terriveis maldades dentro da casa das pessoas. Diz a lenda que toda casa tem o seu Gremlin e são eles os responsaveis por objetos perdidos e aparelhos eletronicos estragados e sempre provocam pequenos ascidentes com as pessoas.

Tambem fazem parte da história da aviação americana e inglesa, supostamente causavam danos mecânicos em aviões militares, durante a Segunda Guerra Mundial. Alegava-se que eles bebiam combustível e que subiam e desciam as pistas quando os aviadores novatos iam aterrissar.


Espero que tenham gostado dessa lenda, Um abraço a todos. Visitem a categoria Lendas.







Comentários