Shtriga

A Lenda da Shtriga ficou conhecida graças a série supernatural, segundo a série,a lenda da Shtriga tem origem na Albânia, mas há lendas que datam da antiga Roma. Trata-se de uma bruxa que se alimentaria de energias vitais de qualquer tipo de pessoa, mas principalmente de crianças, pois tem uma energia vital mais forte. Elas só atacam à noite. De dia pode se passar por qualquer pessoa, principalmente por senhoras de muita idade. É invulnerável a qualquer arma feita por Deus ou pelo homem (exceto nas horas que se alimenta). Mais conhecida como Strix.

Segundo a lenda Albanesa A expressão "shtriga" deriva do latim "strix", mocho, que era o espírito demoníaco voador que atacava durante a noite. A Shtriga albanesa geralmente tomava a forma de uma mulher que morava na comunidade sem ser descoberta, pois era difícil identificá-la, embora ela tivesse um sinal característico: o cabelo de uma menina ficava branco perante sua presença. A Shtriga atacava durante a noite, geralmente com a forma de um animal ou inseto (como traça, mosca ou abelha).
Deve ser uma derivação dessa lenda aquela velha história daquelas borboletas pretas enormes serem bruxas que sugavam o sangue das crianças pelo umbigo ou pelo céu da boca.

Duas maneiras foram levantadas para sua descoberta, além da transformação dos cabelos brancos de uma menina diante de uma Shtriga: 1ª - num determinado dia, quando a comunidade estivesse na igreja, uma cruz de ossos de porco poderia ser atada às portas e qualquer Shtriga ficaria presa dentro de casa, sendo, portanto, identificada; 2ª - se alguém seguisse uma suspeita shtriga à noite, esta teria, em determinado momento, que vomitar o sangue que tivesse sugado de suas vítimas, sendo, portanto, identificada. Além do mais, o sangue vomitado era um amuleto contra estas bruxas.


Eu nunca vi uma Shtriga nem sei como elas são e sinceramente não acredito nelas, povos antigos tinahm a mente fertil demais, mais em fim é uma boa lenda e apesar de meio tosaca rendeu um bom episódio de supernatural rsrs

visitem a categoria
Lendas.

1 comentário

Anônimo em abril 16, 2017

Elas existem mesmo. Nem sempre são velhas. Podem ser mortas. Sugam nossa vitalidade. Temem a luz. Podem ser mortas no fisico se desdobrando até elas e impondo a mão direita sobre o chacra cardiaco. Tambem podem ser morta direcionando a luz da mao direita direto na sua lingua reptiliana. As mais espertas nao entram no quarto. Ficam sobre a laje do quarto e escorregam sua lingua reptiliana parta sugar sua vitima na cama. Seus horarios de ataque sao sempre as 3 da manha.