Wendigo

O Wendigo é uma criatura monstruosa da mitologia dos índios norte-americanos. Trata-se de um ser humano que se transforma em um monstro canibal e malévolo, ou então um espírito que possui seres humanos que sucumbiram à prática do canibalismo.

Wendigo (também conhecido por Windigo, Wiindigoo, e outros numerosos nomes)é uma criatura sobrenatural malevolente. É descrito geralmente como um gigante com um coração de gelo. Os comportamentos do Wendigo incluem o canibalismo, um rugido de pavor, e velocidade e força extremas. Entretanto, tem também a abilidade de imitar vozes e de escalar árvores. Há também uma obscuridade em sua pele, a cor é altamente inflamável, de cor verde. Seu corpo é esqueletal e deformado, com braços enormes e os dedos do pé faltantes, com unhas enormes. Os missionários datam a aparição do Wendigo no século XVII. Descrevem-no como um homem-lobo, um diabo, ou um cannibal.
O Wendigo foi presumido ter sido humano, e comeu os homens de sua tribo e ele ganhou os poderes especiais, transformando-se um Wendigo. As origens diferentes do
Wendigo são descritas nas variações do mito. A única maneira destruir um Wendigo é derreter seu coração de gelo “queima-lo”. As experimentações reais do assassinato
de Wendigo ocorreram no Canadá em torno do começo do século XX. (Supernatural episódio 2)

Este sem dúvidas é um ser que eu não gostaria que entrasse no meu caminho, não acredito na existencia de algo assim mas esse episódio foi muito loko. Visitem a categoria Lendas.

Comentários