Watchmen HQ's


Watchmen é uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela editora estadunidense DC Comics entre 1986 e 1987.

Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país. O sucesso crítico e de público que a série teve ajudou a popularizar o formato conhecido como graphic novel (ou "romance visual"), até então pouco explorado pelo mesmo mercado.

A trama de Watchmen é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados seriam realidade. O país estaria vivendo um momento delicado no contexto da Guerra Fria e em vias de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. A mesma trama envolve os episódios vividos por um grupo de super-heróis do passado e do presente e os eventos que circundam o misterioso assassinato de um deles. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. Isto, combinado com sua adaptação inovadora de técnicas cinematográficas, o uso frequente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, influenciaram tanto o mundo do cinema quanto dos quadrinhos.

Donload:

Volume 1:(mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 2:(mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 3: (mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 4: (mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 5: (mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 6: (mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 7: (mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 8: (mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 9: (mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 10: (mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 11: (mediafire)(mandeibem)(badongo)

Volume 12:(mediafire)(mandeibem)(badongo)


Watachmen tambem teve uma adaptação para o cinema em 2009 confira o trailer abaixo:


1 comentário

Anônimo em setembro 25, 2009

:D Watchmen é muito loko, o filme é perfeito mais ainda não vi os quadrinhos. vou baixar aki pra ver :)