10 Motivos Para Se Ir Em Um Show de Rock

Bom pessoal essa lista foi feita por mim, não está lá grande coisa mas espero que entendam o que estou querendo dizer.

10° Você não fica entediado.

Diferente dos shows de axé e de sertanejo, Rock n' roll não fica sempre naquela coisa repetitiva e enjoativa, você pode ficar até o fim sem ficar com sono e pode pular até não aguentar mais, sem falar que rockeiros tem bem mais presença de palco e sabem levantar o público sem ter que ficar dançando feito viadinhos ou cantando musiquinhas que tão na moda.


9° Em show de Rock só vai quem curte Rock.

Essa é a verdade, rockeiros vão em shows pra prestarem atenção  e ouvirem boa música, querem ver suas bandas favoritas tocarem e prestígia-las, ao contrario dos shows de axé e outros que as pessoas vão simplesmente pra encher a cara e ficar se pegando. Fala sério em shows de axé 90% das pessoas não dão a mínima pra banda só querem saber de bebida e pegação e pra eles tanto faz se tem uma banda no palco ou um som ligado tocando CD que dá na mesma.

8° Poder enlouquecer completamente sem ser notado.

Em shows de rock você pode gritar feito o diabo, pular, bater, socar, ser socado, empurrar e ser empurrado, cantar e fazer o que vier a cabeça sem que as pessoas ao redor te achem louco ou te tratem com indiferença, afinal elas vão estar fazendo a mesma coisa.

7° Rock n' roll tem conteúdo.

As letras de rock costumam abordar temas mais sérios, enquanto o resto só se precupa com o "Rebolation", as bandas de rock se preocupam com a sociedade e o mundo em que vivemos, tem letras mais elaboradas assim como tem um instrumental mais forte e marcante. Rockeiros sabem se expressar e literalmente botam pra fora tudo que tem pra dizer com sinceridade, seja em canções, acordes ou simplesmente gritando e conseguem fazer o público se envolver com tudo isso. Você nunca vai ver nem uma pessoa usar uma música de Funk pra demonstrar o que sente muito menos psy ou pagode, já rock n' roll serve pra todo mundo.

6° Cada banda é de um jeito.

Rock é tão complexo que se divide em vários outros estilos ou subcategorias diferentes como metal, punk, trash, classico e por ai vai. A maioria das pessoas por ter visto ou ouvido uma banda que não gostou acaba rotulando todas as outras dizendo que é só barulho e que não dá pra entender nada e bla bla bla, um conselho que eu dou a todos, se você ouviu uma banda de death metal e não gostou então procure uma banda diferente pra ouvir. Escolha uma banda que combine com você, se você ouviu "Canibal Corpse" e não gostou talvez você goste de "Nirvana" caso ainda não te agrade você pode ouvir coisas mais calmas como "Nickelback", "Creed" não fique rotulando todas as bandas como iguais porque elas não são. É psy que é tudo igual, Funk que fica sempre na mesma merda sem conteúdo, Rock é diferente.

5° Rockeiros São uma família.

Em Shows de Rock é bem mais facil de se fazer amizades, pois você vai estar entre pessoas que tem um gosto em comum, rockeiros não são agressivos com os seus semelhantes e sim hospitaleiros, eu já vi brigas e discussões serem evitadas porque duas pessoas gostavam da mesma banda, alias eu acho que se os lideres de todas as nações fossem fãs de Jimi Hendrix muitas guerras poderiam ter sido evitadas.

4° Shows de rock são mais bem trabalhados.

Show de rock vale tudo para agradar o público, explosões, fogos de artificio, motocicletas, sinos gigantes, bonecos, coregrafias e muitas outras coisas dão ao show um toque extra de emoção. Efeitos de palco principalmente de bandas mais famosas são o máximo, assista a um show do "Iron Maiden", do "AC/DC" ou so "Metallica" e você vai entender o que eu digo. Shows de rock tambem dão um pouco de enfase a todos os músicos do palco, cada um tem o seu momento para brilhar, seja nos solos de guitarra, nas pegadas do baixo, nos drum solos ou simplesmente na voz. Diferente das bandas de axé que só dão atenção pra quem canta. Eu duvido que alguem saiba o nome de algum dos músicos que toquem com a Ivete Sangalo ou com qualquer outra banda de axé, mas pergunte sobre a banda favorita de um rockeiro e ele vai responder qualquer coisa, nomes idades,  filhos, esposas, parentes e etc...

3° Sair do convencional.

Você vai ouvir músicas da moda nas ruas e em qualquer outro lugar o tempo todo, mas em um show de Rock você estará a salvo de todo este lixo sonoro e poderá poupar os seus ouvidos de tanto sofrimento desnescesário.

2° Rock inspira as pessoas a serem mais inteligentes e criativas.

Raramente você ve um rockeiro burro, rockeiros são analíticos, frios e críticos por natureza, estão sempre se inspirando em seus ídolos se tornando assim tão inteligentes e criativos quanto eles, o único ponto fraco disto é que as vezes tambem herdam as fraquezas de seus ídolos se tornando drogados e alcolatras, mas a maioria sabe o que é bom e o que não é e o que pode e o que não pode. Eu não estou dizendo que quem curte outros estilos é burro só estou dizendo que cada estilo influencia a mente de alguma forma. Um axezeiro é galinha por natureza, um fã de sertanejo raiz é sossegado por natureza, e por ai vai.

1° Rock é pra sempre, o resto é só enquanto está na moda.

A verdade é essa, as bandinhas que tocam no rádio hoje serão esquecidas amanhã e substituidas por outras piores e mais irritantes e sem conteúdo. Um dia a Madona fez muito sucesso, foi deixada de lado e substituida pela Britney que foi deixada de lado e substituida pela Lady Gaga e só Deus sabe o que vai torturar nossos ouvidos amanhã. Mas o Bom e velho rock n' roll quem curte vai curtir até o túmulo, se um rockeiro é fã ele nunca substitui a sua banda favorita por outra só porque está na moda, ele é fiel a banda que gosta e vai ser fiel até morrer. Rockeiros gostam de boa música, quem ouve rádio gosta de moda.


Bom estes são os meus motivos para ir em shows de Rock espero que tenham gostado, hoje em dia o Rock tem deacido muito e as pessoas tem se interessado cada vez menos, as bandas que vem surgindo estão cada vez mais se distanciando do que um dia foi o rock n' roll  e se continuar nesse rítimo daqui a alguns anos Rock de qualidade vai estar extinto. Ensinarei meus filhos a gostarem de Rock, assim por pelo menos uma geração estarão a salvo, mas tenho pena das gerações futuras, o que eles ouvirão!?   

7 Comentários

Canela em julho 18, 2010

muito bom esse post... é a primeira vez q visito o blog, mais vou vir o maximo q puder. pq rock é rock, o resto é modinha!

Unknown em fevereiro 12, 2011

Muito bom cara, Parabéns !

Iron Maiden em julho 11, 2011

\,,/

Anônimo em julho 28, 2011

Muito legal,Falo tuuudo...Amei!!!

Anônimo em novembro 19, 2011

muito foda brother , é isso ae !! \,,/

Anônimo em novembro 30, 2011

Falou tudo cara!!
Só a verdade!
hehe
\m/

Anônimo em fevereiro 26, 2012

Muito boa a matéria, concordo com tudo!
\,,/