Como Se Dar Bem Em Uma Briga

Bem pessoal eu nunca fui muito de brigar, alias a minha ultima briga foi só a umas 4 semanas atraz mas eu tenho orgulho de poder dizer que nunca apanhei de ninguem, não que eu seja um lutador profissional ou esteja me gabando de algo, eu simplesmente tive um pouco de sorte. Como eu já tive algumas brigas vou deixar aqui algumas dicas para voces usarem caso algum dia venham a precisar.

1ª dica: Não brigue sem ter razão.
Nunca brigue sem motivos, alias fuja da briga emquanto puder fugir e só brigue em ultimo caso, se você machucar alguem sem motivos pode pegar até 3 anos de prisão e com certeza certeza não vai ser agradavel. Analize a situação, caso for você quem esteja querendo brigar então reveja os seus proprios motivos e reflita melhor para não fazer algo desnescessário, se você ver que pode resolver na conversa então converse. Mas se você ver que o clima vai pesar então se proteja como puder. Só não se esqueça que pode ir em cana e dentro daprisão vai ter que brigar pra não te fuderem.


2ª dica: Observe o inimigo.

Você ve que não da pra fugir sem trocar alguns socos, o Cara está vindo pra cima de você, mantenha a calma e observe, não perca a cabeça e olhe bem o inimigo e veja como ele se movimenta. Mesmo um lutador profissional possui aberturas na defesa, caso não de tempo de fazer isso tente ver as caracteristicas do inimigo, tamanho, velocidade, força, são coisas que se nota facilmente. A partir da observação dá para se tirar muitas comclusões assim como bolar planos e até taticas de fuga, mas atenção fique de cabeça fria pois se você se desesperar ou deixar a raiva subir a cabeça não vai conseguir raciocinar corretamente correndo o risco de apanhar feio.

3ª dica: procure o ponto fraco

Toda pessoa tem pontos sensíveis no corpo, normalmente são os olhos a garganta e o saco, narizes tambem quebram com facilidade e joelhos se deslocam facilmente, procure a abertura e acerte com toda a sua força pois um golpe bem dado em um ponto sensível (Olhos, garganta e saco) pode descidir uma briga por mais que você já tenha apanhado.

4ª dica: esteja sempre acompanhado dos amigos.

Simplesmente porque na maioria das vezes o cara que quer briga com você está acompanhado e se você estiver sosinho é bom que saiba se defender muito bem ou será pulverizado. Ter sempre amigos por perto pode ajudar em situações assim.

5ª dica: se sua vida estiver em jogo vale tudo.

O cara quer te matar ou causar danos sérios a sua integridade fisica!? Então encare de igual pra igual e use o que estiver ao seu alcance pra se defender, pedras, tijolos, facas, bastões, etc... Se você morrer ao menos morra lutando e leve ums 15 com você pro outro mundo. Foi emcurralado por uma turma de psicopatas então tente escapar, morda, chute, grite, bata e corra como um louco e procure ajuda, vale qualker coisa de delegacia a casa de amigos.

6ª dica: treine o seu corpo regularmente:

É ótimo encontrar tempo para treinar o corpo, almentar a força a agilidade e a resistencia, pode ser que você passe a vida inteira sem entrar em uma única briga mas se algum dia isto acontecer você não terá chances se não tiver condicionamento físico. Treine os seus socos para que eles tenham efeito e aprenda a chutar, 65% das pessoas que entram em uma briga usam apenas os braços, saber usar as pernas te dará uma vantagem a mais em uma briga, treine seus reflexos para desviar das coisas e tambem a sua resistencia para levar pancadas mais fortes e se algum dia você prescisar se defender ou defender alguem que é importante pra você estará preparado.

7ª dica: Saiba meter medo.

Tente nunca parecer fraco ou indefeso, as pessoas se aproveitam disso, tente passar a imagem de alguem destemido ou simplesmente seguro de sí. Muitos caras brigam apenas com pessoas que julgam inferiores ou mais fracas, se você souber se esquivar de caras assim você certamente nunca vai precisar brigar. Sorria, olhe nos olhos, brinque com eles pois isso acaba com a graça de qualquer valentão e se mesmo assim ele vier pra cima de você,  siga a dica numero 8.

8ª dica: Se o bicho pegar pra valer, enlouqueça.


Vire o capeta, grite, ameace, jogue coisas, vá pra cima sem dó mesmo sendo mais fraco. Qualquer valentão recua diante de um louco enfurecido com sede de sangue.

9ª dica: Só brigue o nescessário.

Mesmo você já tendo derrubado um cara nunca se esqueça de que ele ainda pode levantar e vir enfurecido pra cima de você com sede de vingança, se você já bateu então saia de lá e vá pra bem longe ou pode acabar tendo que usar a dica numero 5.

10ª dica: pague uma cerveja.

Se alguem quiser brigar com você simplesmente diga em alto e bom som, "Que isso cara!? pra que todo esse ódio!? não to a fim de brigar, vamo conversar que eu te pago uma cerveja". Assim você fará mais um amigo e não se machucará e nem machucará ninguem, sempre tente contornar a situação da melhor forma possivel pois de uma briga não se pode nunca esperar algo bom.


É isso ai galera não briguem por pouca coisa e sim se for preciso, para se defender ou proteger quem amamos é ceitavel mas por coisas bobas como xingamentos ou esbarrões é algo idiota de se fazer. Por algo besta você pode perder a vida ou ficar em uma cadeira de rodas, faça amigos, seja uma pessoa boa e viva feliz. Não se esqueça que quando uma pessoa boa morre ela é lembrada pra sempre mais um antipatico quando morre simplesmente desaparece no ar.

Um abraço a todos!       

26 Comentários

Raffa* Filippetti em março 20, 2010

Boaa garto, PAGAR CERVEJA é a MELHOR opção!

Anderson em março 21, 2010

HAHAHA
booa fiko dez cara a de pagar cerveja foi a melhor opçao hsuahsuah

tais em abril 28, 2010

que grande meeeeeerda!!!
ah mas de uma coisa eu sei, que os homens são mais briguentos do que as mulheres eee euuzinha sou mulheeer, não uma mulher qualquer eu sou um mulherão

Anônimo em maio 12, 2010

ae veio, mto bom esse teu site...essas dicas sao boas.
vlw...

Sílvia em maio 28, 2010

por mim o que conta é a agilidade e abilidade!!!!

Unknown em junho 24, 2010

Pagar a cerveja sempre é o melhor a se fazer, fazer amizades é bem melhor do que fazer inimigos mas tem alguns otários que não entendem isso e é nessas horas que vc tem que saber se defender ou se esquivar o máximo possivel da situação.
ah e quanto a vc Tais tudo q tenho a dizer é que não duvido que vc seja um mulherão! mas que garotas podem ser muito mais violentas do que garotos e sei disso porque jah vi muita briga de mulher! hauahauahu

Anônimo em novembro 15, 2010

ai kara tuas dicas são legais mais as vezes tem alguns otarios que querem se meter a valentão ai velho porrada neles sem dó bata mesmo até matar ou ficar em coma uns 2 anos

Anônimo em novembro 15, 2010

tais mulheres podem ser bem mais bravas que homens viu principalmente se tiver de tpm rsrsrsrsrrsrrssr

Anônimo em março 18, 2011

cokara mto boa essas dicas suas. parabens!kkkk a da cerveja foi mto boa! ;D

Anônimo em maio 25, 2011

EU SOU UM GAROTO DE 11 ANOS E SOFRO BULLYING NA ESCOLA OS GAROTOS MAIS FORTES ME BATEM TD DIA E ELES PEGAM MEU LANCHE OQ EU FAÇO POR FAVOR ME AJUDA PAGAR CERVEJA PRA VALENTÃO N DA NÉEH.

Unknown em junho 10, 2011

Caro anônimo se você apanha dos valentões na escola a única dica que posso te dar é a seguinte! enfrenta eles! você não deve ser o unico com quem eles implicam! então procura as pessoas que odeiam eles junta uma turma e cai da pau neles! vira o jogo e mostra pra eles como é se sentir humilhado!
quando eu sofria bullying deu certo pra mim! :D

caio em junho 14, 2011

manda eles tomarem no cú e sai correndo , conta pra tua mãe ou pra diretora

Vitória Macedo Sou eu em junho 28, 2011

keria saber sobre briga mais verbal não de fisicamente entenderam?

extremo_k47 em julho 30, 2011

tenho 15 anos,sou trankuilo ñ brigo por kual ker koisa ñ bebo ñ fumo mas se a koisa tiver feia deixo o kara em como ou alejado.....já faz 3 anos ke ñ brigo mais a ultima vez tirei sangue de um @$#%#$ ke me empurrava todos os dias na eskola..por kausa de nada, se deu mau axava ke eu era um bobão...

y é só:ñ brigue por kualker koisa vc pode se dar mau..

Anônimo em janeiro 18, 2012

sou garota e quero saber como acabar com a cara de outra
P.S: eu já acabei com a cara dela mais nao foi o suficiente praquela @$#&$* quero saber como da uma surra em uma mulher do jeito de um homem sem akelas coisas idts como puxões de cabelo

Anônimo em janeiro 31, 2012

CAAAARA ,ESSA FOI UMA DAS MELHORES DICAS QUE JA ME DERAM;D

Anônimo em março 21, 2012

ontem robaram o bone do meu amigo eu tenho 12 anos foi mo paulada ontii mas paga a cerveja e osso kkkk

Anônimo em março 04, 2013

kkkkkkkkk. tempo ja q eu n bato

Anônimo em setembro 06, 2013

A ultima vez q eu briguei com um cara eu derrubei ele no chao e enfiei o dedo no cu dele e disse se para de graça ou eu te como, aii ele levanto e foi embora envergonhado,e so levei um arranhao no peito.

Anônimo em setembro 06, 2013

Ah muleke se deve bebe leite na mamadeira ainda n sabe nem briga deve se um molao seu fdp vaii cresce.

Anônimo em setembro 06, 2013

Paga uma porra na sua cara sua vadia

Anônimo em setembro 19, 2013

irei brigar com um cara amanhã na escola e essas dicas poderão me ajudar

Unknown em fevereiro 11, 2014

Sabe uma coisa legal de se faser .. sou garota tbm e uma coisa q eu uso quando brigo é o cutuvelo no olho da pessoa e tipo na hora ki ela fica meio atorduada da um mata leão nela hahaha na hora ki ela desmaiar va em bora andando normal como se nada tivesse acontecido :)

Anônimo em abril 17, 2014

E se for menina com menina? tipo de uns 14 e 15 anos? tem como evitar sem ser oferecer uma cerveja? rsrs

Anônimo em julho 12, 2014

valeu PELAS DICAS só nao gostei da cerveja hamm.... fama de arregao nao é bom.
tenho 13 ANOS

Anônimo em janeiro 26, 2016

Muito bom mr. Shaddix. Tava passando com a minha namorada na rua, e passei olhando pro um tiazao, escutei ele falando q era pra passar reto ctz q foi pra me, tava perto de casa, eu sou meio vingativo, quase voltei com uma faca mano, loucura se tá ligado o que um homem faz tudo. Minha namorada me acalmou, mas eu tava nem vendo,quase fui, mas era so momento de raiva, nao vale a pena jogar a vida fora pra filha da puta na rua, tem cada filha da puta msm q merece leva uns socao msm