A volta dos mortos vivos

Ta de bobeira na internet, que tal relembrar uma franquia classica da época da sessão da tarde e cinema em casa!?

confesso que na minha época de moleque esses filmes ja me causaram muito medo e tenho certeza que ja causaram pesadelos em muita gente. Claro hoje em dia é engraçado assistir mas não dexa de ser uma ótima franquia.


Estou falando dos filmes a volta dos mortos vivos, sim sim aqueles zumbis que comem o cerebro das pessoas. Comessando com o primeiro de 1985.





Sinopse:
Em um armazém de remédios em Louisville, nos Estados Unidos, Frank (James Karen) fica trabalhando até mais tarde, treinando o novo empregado do estabelecimento Freddy (Thom Mathews), acidentalmente eles abrem um tambor conhecido como 245Trioxinacontendo um espécie de gás para trazer cadáveres de volta a vida, onde também continha cadáveres de pessoas. O gás se espalha pelo estabelecimento onde trabalhavam,e acaba ressuscitando um cadáver que estava em decomposição,devido aos efeitos do gás, eles pedem a ajuda do proprietário do armazém, Burt (Clu Gulager), e de seu amigo embalsamador, Ernie (Don Calfa), para cremar o cadáver. Infelizmente a fumaça que saía pela chaminé do crematório fez com que o efeito da trioxina que estava no cadáver acabasse se espalhando e, quando começa a chover, a fumaça vai para o cemitério, escoando nas sepulturas, fazendo com que os mortos levantem-se. Suas primeiras vítimas são alguns dos amigos de Freddy, que festejavam nas sepulturas, incluindo sua namorada, a partir daí começa uma corrida para não perderem seus cérebros.

clique aqui pra assistir no youtube

vamos ao segundo filme de 1988 (ano q eu nasci)



sinopse:
Os tambores do filme anterior estavam sendo transportados pelo Exército dos Estados Unidos quando um dos barris acidentalmente se solte de um dos caminhões e cai próximo a um cemitério de uma pequena cidade, três garotos que estavam ali vêem o barril e decidem mexer sem saber do perigo que estava por vir, quando eles abrem o tambor um gás se espalha pelo cemitério fazendo com que os mortos levantem-se de suas covas. Suas primeiras vitimas são dois saqueadores de covas: Ed (James Karen) e Joe (Thom Mathews), onde começa uma corrida para não perderem seus cérebros.

clique aqui para assistir

esse teve um final melhor do que o do primeiro mas na minha opinião o conjuto da obra do primeiro foi melhor.

em seguida veio o terceiro filme que perdeu o seu tom humoristico e foi bem mais serio, me lembra bastante Resident Evil e pra mim é o melhor de toda a franquia.




Sinopse:
Curt (J. Trevor Edmond) e sua namorada Julie (Melinda Clarke) descobrem que a base militar da região está fazendo uma experiência secreta com o gás Trioxin, o mesmo que trouxe os mortos à vida nos filmes anteriores. Quem coordena a pesquisa é o pai de Curt, e a intenção é usar o gás como arma de guerra para que os zumbis devorem os inimigos. Curt, revoltado por não querer acompanhar o pai na sua transferência para a cidade de Oklahoma, resolve fugir com Julie. Na fuga eles sofrem um acidente, e Julie morre. Curt desesperado a leva para a base militar para ressuscitá-la com o gás, e ela se torna uma zumbi faminta por carne humana. Ainda assim, Curt quer mantê-la viva e precisa fugir do exército, que quer capturar a garota, e de uma gangue de latinos com a qual se encrencou.

clique aqui para assistir


chagamos ao quarto filme que pra mim não foi muito bom. foi chamado de a noite dos mortos vivos necrópolis




Sinopse: 
Julian, Zeke e sua turma são alunos típicos do último ano do 2º Grau gozando de suas vidas como adolescentes comuns. Até que Zeke sofre um acidente de motocicleta e vai parar num hospital, de onde desaparece misteriosamente. Quando seus amigos iniciam uma busca, todas as pistas apontam para a mega empresa Hybratech. Numa tentativa de resgate, eles mal percebem que a Hybratech está conduzindo experiências em seres humanos com um composto químico, modificado chamado “Trioxyn-5″. Este produto químico está ressuscitando os mortos! E agora, Zeke é a nova cobaia da empresa. Tudo indica que esta missão de socorro arriscada terá conseqüências mortais.




e tambem teve um quinto filme que na minha opinião foi o mais ridiculo e mal feito de todos mas tambem vo colocar aqui




sinopse:

Refazendo sua vida depois do ocorrido em Necropolis, Julian, agora na faculdade, encontra um pacote misterioso no sótão da casa do seu tio. Julian leva o pacote para seu amigo Cody para ser analisado, e descobrem uma misteriosa droga ainda mais potente que o “ecstasy”.

clique aqui para assistir

espero que consigam assitir todos pois alguns links não estão boms 

mas é isso só inaugurando a sessão de filmes do blog 

um abraço a todos 





Comentários