Guia básico para LeBlanc



Boas vindas a todos que acompanham o blog, hoje estou aqui para fazer um guia basico de como se usar LeBlanc que pra mim é uma das assassinas mais divertidas de se jogar em League of legends.
Seu kit de habilidades permite que o player possa usar sua criatividade em varias ocasiões, seja para combos letáis ou fugas rápidas. LeBlanc logo no inicio da partida mesmo nos niveis mais baixos ja causa quantidades absurdas de dano aos inimigos obrigando os adversarios a jogarem com muita cautela para não serem explodidos, uma vez que LeBlanc esteja levando vantagem na sua line ela pode simplesmente gankar as outras lines e pegar kills facilmente com seu combo ou dar assistencias valiosas aos seus companheiros. Nas team fights LB pode simplesmente eliminar o carry adversario em um único combo facilitando a vida de sua equipe, embora exíja muito treino uma LB bem utilizada faz uma grande diferença na partida.


Habilidades detalhadas 


Imagem Espelho


Quando a Vida de LeBlanc fica abaixo de 40% do total, ela instantaneamente se torna invisível por 0,5 segundos. Quando a invisibilidade termina, ela cria uma Imagem Espelho que não causa dano e dura até 8 segundos.
O Tempo de Recarga da Imagem Espelho é de 1 minuto.

Uma passiva simplesmente muito chata, ela se divide em duas quando corre risco de vida o que torna muito facil escapar de um golpe moratal, embora o clone seja de uma cor diferenciada da original confunde o oponente a um ponto em que alguns gastam skills e mana combando ou ultando em um clone.


Sigilo de Silêncio


LeBlanc projeta uma orbe em direção ao alvo, causando dano mágico e marcando o alvo por 3,5 segundos. Se o alvo receber dano com uma das habilidades de LeBlanc, o sigilo será ativado, causando dano e silenciando o alvo.
Causa 55/80/105/130/155 (+40% de Poder de Habilidade) de dano mágico e marca o alvo por 3,5 segundos.Se o alvo receber dano de uma das habilidades de LeBlanc, a marca será ativada, causando 55/80/105/130/155 (+40% de Poder de Habilidade) de dano mágico e silenciando o alvo por 1.5 segundos.

Esta é a habilidade mais importante do kit de LeBlanc pois a maioria do seu dano é baseado nela, para usa-la corretamente você precisa entender que ela não causa dano apenas quando você acerta o inimigo, ela deixa uma marca que pode ser estourada por qualker outra habilidade seguinte, ao estourar a marca alem de causar mais dano vai silenciar o inimigo.

Você pode estourar a marca do Q com qualquer outra habilidade, por exemplo:

Q+W (mais usado para dar poke e tira muito dano)
Q+E (pouco usado mas tira um bom dano se acertar)
Q+R (Tira muito dano e o inimigo continua marcado )

Distorção



LeBlanc rapidamente avança a um local alvo, causando Dano Mágico a unidades próximas. Nos 3 segundos seguintes, ela pode ativar Distorção novamente para retornar a seu lugar inicial.
Avança a um local alvo, causando 85/125/165/205/245 (+60% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a unidades próximas.Por 3 segundos, ela pode ativar Distorção novamente para retornar a seu lugar inicial.
Uma skill ótima para fugas alem de causar dano na areade ação, confunde muito os inimigos e tambem pode ser usada para desviar de projeteis e atravessar paredes. Apos usar aperte W novamente para voltar para o local onde LB estava ao conjurar a magia.
Você pode utilizar esta skill de varias formas, as mais comuns são:
W+E+W (se aproxima do oponente gruda a corrente e volta para um lugar seguro)
W+Q+W (aproxima a renge para acertar o Q e volta)
W+R ( Usado geralmente para fugir, mas tambem pode ser usado no meio de varios oponentes causando dano em area, voce pode retornar tanto para o local do W quanto para o local do R podendo confundir os oponentes na hora de uma fuga, principalmente usando a selva a seu favor.

Correntes Etéreas


Lança uma corrente que se prende à primeira unidade atingida por LeBlanc, causando 40/65/90/115/140 (+50% de Poder de Habilidade) de dano mágico e reduzindo sua Velocidade de Movimento em 25%.Se o alvo permanecer preso por 1.5 segundos, ele recebe 40/65/90/115/140 (+50% de Poder de Habilidade) de dano mágico adicional e fica atordoado por 1.5 segundos.
Uma otima skill, deixa lento depois paraliza o oponente e causa dano duas vezes, uma quando se prende e uma quando se solta. Seja cauteloso pois ela acerta as tropas e monstros  use se tiver certeza que não vai errar, tente acertar em distancias curtas para ter certeza de que o oponente não vai fugir do stun pois a corrente se rompe a uma certa distancia. 
Combos mais comuns são:
Q+E (silence + stun, pouco utilizado mas se acertado de uma distancia curta é bem efetivo)
Q+E+R (silence+stun+stun tambem pouco utilizado mas causa um bom dano, se for usar tente usar no carry inimigo se você não matar o seu time termina o serviço)
W+E+R+W (Vai se aproximar prender as duas correntes e voltar, tambem causa um bom dano em uma distancia curta.)


Mímica


LeBlanc pode conjurar uma versão mímica do último feitiço que lançou.As mímicas de Sigilo de Silêncio e Correntes Etéreas causam 100/200/300 (+65% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico em ambas as instâncias de seus danos.Mímica de Distorção causa 150/300/450 (+98% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico.

Uma ultimate interessante, repete a ultima habilidade conjurada causando muito mais dano, não tenho muito a dizer sobre esta skill, apenas use sua criatividade para combar com ela.

Melhores combos

Q+R+W+E+W+Ignite (combo mais forte na minha opinião Q marca, R estoura marca e marca outra vez silenciando, W estoura marca silencia e se aproxima, E gruda a corrente, aperte W outra vez para voltar. se depois deste combo o oponente ainda estiver vivo finalize com Ignite)

E+Q+R+W (E prende a corrente, assim q estunar faça o resto para explodir)

Q+W+R+E (causa um bom dano em area, bom pra combar no meio da bangunça quando os oponentes estiverem proximos um do outro)

W+R+Fash (com isso você vai longe nunca sera alcançado se precisar fugir)  

Tente aprender a fazer os combos o mais rápido possivel

Pontos fortes

  • Gasta pouca mana para conjurar habilidades.
  • silence e stun
  • Fuga rápida de ganks do jungler adversário.
  • passiva salva vidas
  • Dano absurdo
  • muito divertida de jogar
  • É gostosa (kkkkkkk)

Pontos fracos

  • Pouca vida e defesa
  • Dificil de farmar no inicio
  • Pode ser facilmente parada por habilidades inimigas de controle de grupo
  • pouco dano no auto atack

Ela é cauter de: 






Obs:Apesar dela ser cauter você vai precisar de dedos...



Ela é cauterada por:






Runas

Quintessençia superior de poder de habilidade x 3
Marca superior de penetração mágica x 9
Selo superior de poder de habilidade x 9
Glifo superior de poder de habilidade x 9

Itens Iniciais


Build contra champions AD



Build contra champios AP





Distribuindo os pontos de skill

nivel 1: Q
NIvel 2: W
Nivel 3: E
Nivel 4: Q
Nivel 5: Q
Nivel 6: R
Nivel 7: Q
Nivel 8: W
Nivel 9: Q
Nivel 10: W
Nivel 11: R
Nivel 12: W
Nivel 13: W
Nivel 14: E
Nivel 15: E
Nivel 16: R
Nivel 17: E
Nivel 18: E

Este é apenas um guia basico, seguindo ele você aprendera facilmente a usar a LB de uma forma eficiente. Espero ter ajudado alguem. Um abraço a todos, estou aberto a qualquer sugestão para alterar o post. 


Comentários