Nirvana discografia


Nirvana foi uma banda americana de rock, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic emAberdeen em 1987 , que estourou em meio ao movimento Grunge de Seattle no início dos anos 90. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.
No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum,Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente
chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com "Smells Like Teen Spirit", o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o "porta-voz de uma geração", com o Nirvana sendo considerado a "principal banda" da Geração X. O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream.



Albums de estúdio




Albuns ao vivo





Obs: Links para download encontrados na internet, não fui eu quem fez upload e caso  algum link pare de funcionar me informem. Um grande abraço a atodos.



Comentários