Thresh o guardião das correntes


Thresh o guardião das correntes

Thresh é um perverso ceifador cujas correntes ávidas apanham as almas dos vivos. Hesite por um momento ao ver seu semblante fantasmagórico e não terá escapatória. Ele deixa, em seu rastro, cadáveres vazios, cujas almas foram arrancadas e aprisionadas na luz verde e repugnante de sua lanterna. O Guardião das Correntes se aproveita sadicamente de suas vítimas, tanto antes quanto depois de suas mortes. Sua tarefa cruel nunca está completa, e ele vasculha a terra para desfiar espíritos cada vez mais resolutos.

Thresh talha caminhos cuidadosos e deliberados por Valoran. Ele escolhe a dedo seus alvos, dedicando sua atenção plena a cada uma das almas. Ele as isola e brinca com elas, desgastando gradualmente sua sanidade com humor enlouquecedor e perverso. Assim que Thresh se interessa por uma alma, ele não descansa até possuí-la. Ele então arrasta as que captura de volta à Ilha das Sombras para um destino inacreditavelmente tenebroso. Este é o seu único propósito.

Pouco se sabe sobre o passado do Guardião das Correntes, e muitos dos detalhes sobrevivem apenas nas canções de ninar e histórias de terror. Elas falam de um carcereiro sádico de muitos séculos atrás, que se deleitava em torturar aqueles em sua custódia. Paciente e brutal, ele usava uma variedade de métodos para despedaçar as mentes de suas vítimas antes que seus corpos sucumbissem a seus desejos macabros. As correntes eram os instrumentos de terror preferidos do carcereiro. O ruído metálico marcava sua aproximação, uma promessa de agonia a aqueles que ele vistava. Seu reino sombrio seguiu ininterrupto até que seus prisioneiros escaparam durante uma gigantesca fuga. Eles o superaram e, sem qualquer cerimônia ou remorso, o enforcaram com as próprias correntes. Assim começou a não-vida da horrível aparição conhecida como Thresh, ou assim dizem as lendas.

Ele agora assombra a terra, deixando um desfecho de terror e desespero. No entanto, existe um propósito distorcido por trás de suas maquinações sombrias, e os espíritos deficientes de homens comuns não são o suficiente. Ele busca por almas mais fortes. Somente após ter destruído a fibra dos guerreiros mais resilientes de Valoran, ele finalmente terá o que precisa.

''Existem poucas coisas tão revigorantes quanto dilacerar uma mente, pedacinho por pedacinho.''
-- Thresh

Veja:

Builds e dicas


Comentários