Discografia Millencolin


Millencolin é uma banda de hardcore melódico/punk rock formada em Outubro de 1992 em ÖrebroSuécia, pelo Designer e Guitarrista Erik Ohlsson juntamente com seus amigos, o guitarrista Mathias Färm(originalmente na bateria) e Nikola Sarcevic no Baixo e Vocal. Com exceção de Nikola que mora em Gotheburg, todos moram em Örebro, ambas na Suécia.
Fredrik Larzon entrou para a banda em 1993 para que Mathias pudesse ficar na guitarra. O nome Millencolin vem da derivação de uma manobra deSkate conhecida por Melancholy (também conhecida por "Sad Air"). O selo responsável pela distribuição dos discos da banda na Suécia é Burning Heart Records. Nos Estados Unidos, os discos do Millencolin são distribuidos pela Epitaph Records.
Grande parte dos seus fans vem da Austrália, onde estão regularmente entre as 10 bandas mais tocadas nas rádios locais, fazendo com que sejam convidados para se apresentar constantemente. Canadá, Estados Unidos eJapão são países não-europeus onde a banda também é recebida com freqüência.

A Banda se apresentou no Brasil em 1998 e, voltou em 2006 para uma turnê nacional, quando a banda conseguiu bater seu recorde de público, ao lotar o Credicard Hall, em São Paulo, no dia 9 de Março.
Também já estiveram em solo brasileiro em 2008 quando, inclusive, a banda se apresentou no Ceará Music Festival em Fortaleza.
A última presença da banda no Brasil foi em 2010, em comemoração aos dez anos do lançamento do álbum Pennybridge Pioneers.


Álbuns de estúdio









Obs: Não faço upload de arquivos, todo o conteúdo para download deste blog é compartilhado de outros sites na internet. Caso algum link deixe de funcionar me avisem e encontrarei outra fonte. Um grande abraço a todos.


2 Comentários

Anônimo em outubro 28, 2015

Muito obrigado, e falta atualizar com o CD novo True Brew - 2015
As informações da banda também são ótimas, parabéns pelo site, ganhou um novo leitor.

Unknown em dezembro 14, 2016
Este comentário foi removido pelo autor.