
Essa criatura fantástica é conhecida em Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Nordeste do Brasil e principalmente no estado de São Paulo, onde em determinadas áreas se costuma dizer que quando algum incauto tem a infelicidade de passar perto de um Corpo-Seco, este salta sobre ele e suga seu sangue como se fosse um vampiro.
No interior de São Paulo, há uma variante desta lenda, conta-se que perto de um açude, nas noites de sexta-feira, à meia-noite, ele aparece pedindo a quem passar por perto para atravessá-lo pela água carregando-o nas costas até o outro lado. A quem conseguir, ele promete entregar um tesouro escondido. O problema é que, quando a pessoa começa a nadar, o corpo começa a pesar cada vez mais, obrigando quem o está levando a desistir da empreitada para não morrer afogado.
Há ainda relatos do corpo seco no em alguns países africanos de língua portuguesa e na região Centro-Oeste, principalmente.
Não creio em corpos secos, pelomenos nunca vi nem um, mas eu fico me perguntanto, Sera que akelas modelos com anorexia batiam na mãe!? rsrs desculpem a piadinha sem graça eu só trenho mer** na cabeça. Espero q tenham gostado dessa pequena lenda pois ela é muito conhecida em cidades brasileiras, principalmente cidades do interior ontem sempre há histórias sobre este "ser", eu mesmo sempre ouvia meus avós falando e sempre sentia medo quando era pequeno. (minha avó me dizia que se eu não rezasse o corpo seco viria dormir do meu lado na cama hauahauahu) Bom espero q tenham gostado, um grande abraço a todos.
Visitem a categoria Lendas.
Comentários