Frases do Pequeno Principe


10 Melhores Frases do Pequeno Príncipe *-*


Alguns podem achar infantil,sem sentido,mas é um dos meus livros prefridos
eu adoro as frases e o jeito como ele vê tudo e questiona tudo,enfin ,ai está o meu resumo :

1 -
Pessoas grandes,elas tem sempre necessidade de explicação.

2 - Quando o mistério é muito grande ,a gente não ousa desobedecer.

3 - Gosto que levem a sério minhas desgraças.

4 - Quando a gente anda sempre para frente,não pode mesmo ir longe...

5 – As pessoas grandes adoram números.Quando a gente lhes fala de um novo amigo,elas jámais se informam do essêncial.Não perguntam nunca : “Qual é o som da sua voz ? Quais os brinquedos que prefere ? Será que coleciona borboletas ? “ Mas perguntam: “Qual é a sua idade ? Quantos irmãos ele tem ? Quanto pesa ? Quanto ganha seu pai ? “ Somente então é que eles julgam conhecê-lo.

6 - Um dia eu vi o sol se pôr 43 vezes.Quando a gente está triste demais gosta do pôr-do-sol.

7 – Sois belas mais vazias,disse ele ainda.Não se pode morrer por vós.Minha rosa ,sem dúvida ,um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é,porém,mais importante que vós todas,pois foi a ela que eu reguei .Foi a ela que eu pus sob a redoma .Foi a ela que eu abriguei com o pára-vento.Foi dela que eu matei as larvas (exceto 2 ou 3 por causa das borboletas) .Foi a ela que eu escutei queixar-se e gabar-se ,ou mesmo calar-se algumas vezes.É a minha rosa !

8 – Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

9 – Só se vê bem com o coração.O essêncial é invisível para os olhos.

10 – Todas as estrelas serão poços .Todas as estrelas me darão de beber .

Comentários