Guia básico Talon


Olá pessoal bem vindos a mais um guia Vagabundos ocupados, hoje vou falar de um champiom muito divertido de jogar e extremamente matador. Um talon bem utilizado pode carregar facil uma partida devido a seu dano e conjunto de habilidades. Talon pode matar com um inico combo os carregadores inimigos, iniciar team fights e sair vivo facilmente graças a sua ult, possui silence e slow e uma ótima passiva. Tentarei passar aqui todo o meu conhecimento sobre este personagem.



Habilidades detalhadas  

Piedade


Talon causa 10% mais de dano com seus ataques básicos para qualquer alvo que sofrer Lentidão, atordoamento, imobilização, ou estiver suprimido.

Uma excelente passiva, basicamente qualquer campeão inimigo sofrerá 10% de dano adicional para cada efeito negativo que tiver (ex: campeão sobre efeito de slow, silence e stun = 30% de dano extra no atack basico) o efeito da passiva se acumula com o efeito das habilidades de aliados,  com efeito dos itens e os efeitos das skills do proprio talon, ou seja graças a esta passiva talon pode causar porcentagens absurdas de dano a um oponente sem nem ao menos estar fedado. (mas é melhor ainda se estiver)


Diplomacia Noxiana


O próximo ataque básico de Talon causa um adicional de 30/60/90/120/150 (+30% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico. Se o alvo for um campeão, ele sangrará com 10/20/30/40/50 (+120% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico por 6 segundo(s), revelando sua localização durante o período.

Basicamente esta skill bota dano adicional no proximo atack basico de talon, comba muito bem com a passiva pois causa o dano da propria skill e caso o oponente esteja sobre algum efeito negativo causara tambem a porcentagem da passiva, alem disso caso esta habilidade seja usada em um campeão inimigo ele ira sangrar e sofrer dano revelando sua posição por 6 segundos. Esta skill tambem pode ser usada para causar um dano maior a estruturas como torres,  inibidores e nexus.

Sempre use esta skill para finalizar as combos de talon, por exemplo:

W+E+Q (W da slow, E da silence, Q da dano e sangramento aplicando 20% de dano banus da passiva) 

Ancinho

Talon lança uma saraivada de adagas que depois retornam para ele, causando 30/55/80/105/130 (+60% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico cada vez que acerta um inimigo. Além disso, o inimigo sofre Lentidão de 20/25/30/35/40% por 2 segundos.

Uma ótima skill, causa dano na ida e na volta alem de aplicar lentidão, é ótima para iniciar combos pois apenas acertando esta skill você tera 10% de dano adicional da passiva, também pode ser utilizada em fugas para atrazar os inimigos. Utilizando esta skill em tropas e montros causara lentidão facilitando seu farm graças a passiva.

Use esta skill para iniciar os combos pois facilitará a utilização das outras skills graças ao slow, ex:

W+Q 
W+E+Q
W+E+Q+R

Degolar

Talon teleporta-se para o lado mais distante de seu alvo, silenciando-o por 1 segundo e amplificando o próprio dano contra o alvo em 3/6/9/12/15% por 3 segundos.

Não há muito o que dizer dessa skill, aproximação rápida do alvo e silence embora cause pouco dano é ótima usada em conjunto com a passiva. Pode ser usada em tropas em monstros e atravassa paredes.


Ataque das Sombras   


Talon lança um círculo de lâminas e fica invisível por até 2.5 segundos, recebendo 40% de Velocidade de Movimento. Quando Talon volta a ficar visível, as lâminas se convergem para o local onde ele estiver. Sempre que uma das lâminas se movimenta, Ataque das Sombras causa 120/170/220 (+90% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico aos inimigos que atravessar.

Uma ótima skill para fugas graças a invisibilidade e velociade de movimento, alem disso causa um dano em área absurdo. Use para completar combos ou fugir de oponentes perigosos, usada na hora certa pode evitar que talon seja morto ou matar inimigos proximos que esteja com pouco HP.


Combos mais utilizados

W+E + basic (causa lentidão silencia e aplica dano da passiva)
W+E+Q (causa lentidão silencia e causa dano bonus e sangramento do Q + dano da passiva)
W+E+Q+R+Ignite (causa lentidão silencia e causa dano bonus e sangramento do Q + dano da passiva completando com dano do R,  caso o alvo não morrer depois de tudo finalize com ignite)
W+E+Q+R + basic + W + Ignite (não vou me dar ao trabalho de explicar este aki)

Tente não permacer no meio dos oponentes por muito tempo e use sempre o elemento surpresa a seu favor.

Pontos fortes:

  • Muito dano
  • Bom farm
  • Passiva pode causar muito dano em conjuto de itens e habilidades do seu time
  • Pode fugir facilmente dos adversários caso esteja em perigo
  • tempo de recarga das skills baixo
  • Muito divertido de se usar
  • Tem estilo

Pontos fracos:

  • Pouca mana
  • Pouco HP
  • se for pego por stun, silence, imobilização, lentidão, jogado pra cima ou algo do tipo, ja era.
  • Muito fraco no início
  • Exije muito treino e muito dedo
Ele é cauter de:







Como eu disse antes exije dedos, sem treino apesar de alguns desses seram cauterados podem te arrebentar.


è cauterado por:






Talon tem uma certa dificuldade em troca com campeões AD, alguns personagens AP tank e alguns assassinos com coldown redizido.

Runas:

Quintecência superior de dano de ataque x 3

Marca superior de dano de atack x 9

Selo superior de armadura x 9

Glifo superior de resitencia mágica x9 

Itens iniciais:



OU



Build contra campeões AD



Build contra campeões AP




Sempre peça para seus companheiros fazerem itens e aplicam algum efeito negativo nos adversários para você poder utilizar bem a passiva de talon, afinal qualker efeito negativo vai lhe dar 10% a mais de dano, intens como:


podem lhe ajudar a causar mais dano assim como alguns outros que não lembro.


Distribuindo pontos de skills

Nivel 1: W
Nivel 2: Q
Nivel 3: E
Nivel 4: W
Nivel 5: W
Nivel 6: R
Nivel 7: W
Nivel 8: Q
Nivel 9: W
Nivel 10: Q
Nivel 11: R
Nivel 12: Q
Nivel 13: Q
Nivel 14: E
Nivel 15: E
Nivel 16: R
Nivel 17: E
Nivel 18: E  

Com este guia espero ter ajudado alguem a consguir entender melhor a mecânica do Talon, sinceramente eu ainda preciso de treino com ele mas ja ganhei algumas rankeds, então ja ta valendo. Um grande abraço a todos e não se esqueçam estou aberto a susgestões e dicas de jogadores mais entendidos do que eu para melhorar esta postagem. 


Comentários