Maokai o ente retorcido


Maokai o ente retorcido

Maokai era um pacífico espírito da natureza que vivia em uma floresta idílica, mas a arrogância dos humanos colocou um fim a esta vida. Agora ele não passa de uma sombra deformada de sua antiga existência, retorcida por magia negra que afronta a ordem natural da vida e da morte. Infundido com um poder ao qual nunca desejou, o poderoso ente tornou-se uma vingativa força da natureza, arrasando seus inimigos com magia selvagem e braços duros como o ferro enquanto percorre Valoran atrás de meios para devolver à Ilha das Sombras sua antiga glória.

Antes de ser um terreno mortal, a Ilha das Sombras resplandecia com beleza e vida natural. Isto só não era mais verdadeiro do que a floresta sagrada da ilha: um paraíso de árvores prósperas e incontáveis espécies, tanto animais quanto espirituais. Quando o rei da Ilha das Sombras ordenou que seus feiticeiros que quebrassem a barreira divisória entre a vida e a morte, a floresta serviu de um poço de poder, do qual os magos fartamente se serviram.

O ritual dos feiticeiros teve sucesso em corromper o ciclo da vida e libertar forças que não tinham mais esperança em conter. A vitalidade escoava de cada criatura da Ilha das Sombras: grandes árvores murchavam em galhos trincados, pessoas se transformavam em sombras nefastas e os espíritos da floresta tornaram-se entidades vazias. Maokai, o espírito mais forte da floresta sagrada, assistia horrorizado conforme o mundo se desmanchava e morria ao seu redor. Ele lutou para curar a ferida do mundo, mas não pode impedir a destruição trazida pela insensatez humana. Conforme as energias fantasmagóricas tentavam subjugar o grande espírito, ele fez uma última tentativa desesperada de preservar a vida daquela terra. Maokai habitou o antigo carvalho ao coração do poder espiritual da floresta. Lá ele capturou a essência da ilha em uma árvore, enquanto a corrupção dos mortos-vivos em seu solo escalavam avidamente ao que estivesse em seu alcance. Fortificado por magia irrestrita, Maokai impediu de ser consumido por inteiro, embora seu espírito não tenha escapado ileso.

Agora saturado das essências da vida e da morte, Maokai mesclou-se com o antigo carvalho e em uma abominação contorcida. Por eras, a dor e o sofrimento foram as únicas companhias deste espírito. Seus ramos cresceram pesados enquanto chorava pela desolação de tudo o que ele conheceu e amou, e suas raízes rasgavam o chão com a raiva que sentia dos feiticeiros imprudentes que arruinaram seu lar. Mas nem tudo estava perdido. Maokai havia preservado a última fagulha vital restante da Ilha das Sombras e, com ela, a esperança de devolver vida à terra.

Assim como mariposas por luz, as entidades atormentadas da Ilha das Sombras eram atraídas pela essência vivente de Maokai. O espírito guardou a semente da vida dos implacáveis mortos-vivos, mas sabia que não escaparia deles para sempre. Ele precisava fugir da terra de mortos que havia se tornado seu lar, então lançou-se ao mar, confiando que a natureza o guiaria em direção a uma terra com vida. Lá ele esperou encontrar meios de desfazer as forças nefastas e restaurar a vida da Ilha das Sombras.

Maokai -- 
''Desafiar a ordem natural tem suas consequências.''

Veja:

Builds e dicas