Deep Web o que é, como funciona e para que serve.


Olá pessoal, hoje resolvi falar um pouco da Deep Web, ja vou logo avisando que não costumo entrar pois tenho receio de virus e códigos maliciosos alem de uma grande aversão a certos conteúdos que não me agradam nem um pouco.

Tudo o que faz parte dos motores de busca como Google, Bing, yahoo e afins está localizado na Surface web,  os motores de busca localizam as páginas relacionadas ao que procuramos através de mapas de sites e palavras chave.  Mesmo na Surface web podemos achar qualquer tipo de conteúdo, tanto bom quanto ruim, porem na Deep Web podemos achar conteúdo de uma forma mais abrangente e melhores resultados.

Os sites da Deep Web não aparecem nos motores de busca, pois são críptografados e acessados apenas por proxy. Para ter acesso a eles temos de usar programas específicos sendo o TOR o mais utilizado.


A Deep Web surgiu com intuito de manter seus usuários anônimos, para que possam publicar artigos e noticias sem que o autor seja identificado. Originalmente é usado por jornalistas, empresas e ONGs. Lá é possível criar páginas sem se identificar e publicar conteúdos diversos sem censura, como não há necessidade de se identificar os usuários se sentem seguros para expressar o que pensam.

Devido ao anonimato a Deep Web se tornou uma terra sem lei utilizada por todo tipo de pessoa. Hackers, Estupradores, Pedófilos, Assassinos, Torturadores, Sádicos, Traficantes de armas, traficantes de seres humanos, traficantes de animais, traficantes de drogas, matadores de aluguel e tudo mais de ruim que você puder imaginar.

Infelizmente o conteúdo que essas pessoas postam chega a ser insano e doentio, é comum você estar lendo algum artigo e do nada ser direcionado a algum destes sites cheios de atrocidades vídeos e imagens que irão te perturbar para o resto da vida, explicito e sem censura, muitas vezes atos grotescos e nojentos cometidos pelos próprios autores dos sites.

Se você é daqueles que assiste Jornal e só de ouvir as notícias se sente mal, nunca entre na Deep Web ou com certeza entrará em depressão, você será apresentado a tudo que há de pior no mundo, a tudo que um ser humano é capaz de fazer com outro ser humano, verá coisas que você nem pensava que poderiam existir, ficara com medo, perturbado e indignado ao mesmo tempo, temerá por você e por seus entes queridos para que nunca passem por coisas daquele tipo e com certeza perderá a esperança na humanidade.

A Pesar de tudo a DW é o maior e o melhor centro de pesquisa da internet, se for usada com sabedoria é uma ferramente bem útil. É otima para encontrar livros, artigos científicos, músicas raras e foruns de discussões sobre temas específicos entre outras coisas. A maior diferença entre a deep web e a surface web é que suas buscas por conteúdo na DW vão ser bem mais abrangentes e com conteúdo bem mais detalhado.

Existem vários tutoriais de como acessar a DW, caso você tenha curiosidade é só pesquisar, só aconselho a usar com sabedoria pois alem de poder pegar varios virus em seu computador, poderá ser alvo facil de hackers. Também aconselho a pesquisar apenas coisas que sejam relevantes e não dar ibope para os sites de psicopatas, pois eles só existem porque tem público para eles, para mim quem acessa este tipo de coisa por querer talvez seja pior ou igual aos seus autores.

É isso talvez um dia um faça um post mais detalhado, um grande abraço a todos que acompanahm o blog 


Comentários