Discografia Red Hot Chili Pepers


Red Hot Chili Peppers (também conhecido como RHCP) é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles,Califórnia, em 13 de fevereiro de 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, funk, rap, metal e rock psicodélico . A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.
O primeiro grande sucesso do grupo foi Blood Sugar Sex Magik, lançado em 1991 e vendeu dezenove milhões de cópias em todo o mundo. Durante a turnê desse álbum, Frusciante deixou o grupo por ter lidado mal com o sucesso e seu vício em drogas aumentou, assim a banda recrutou Arik Marshall para concluir a turnê. Depois Dave Navarro entra na banda, gravando One Hot Minute, os outros integrantes percebem que ele não tem o espirito eufórico da banda e ele por sua vez desliga-se dos peppers. Embora bem sucedido comercialmente, o álbum não conseguiu se igualar a aclamação crítica e popular de Blood Sugar Sex Magik, vendendo menos da metade que esse. Navarro saiu do grupo logo após a turnê. Frusciante, recém saído dareabilitação, voltou à banda em 1998 a pedido de Flea. O quarteto se reuniu novamente em estúdio para gravar Californication, que vendeu quase 40 milhões de cópias, tornando-se o álbum de maior sucesso comercial da banda. By the Way e Stadium Arcadium continuaram o sucesso do grupo. Depois de uma turnê mundial, o grupo entrou em um hiato prolongado. Em 2009 Frusciante anunciou que estava deixando a banda amigavelmente para se concentrar em sua carreira solo e Josh Klinghoffer o substituiu. A banda lançou em Agosto de 2011 seu décimo álbum de estúdio I'm with You, que conseguiu ficar em primeiro em 18 países.



Albuns de Estúdio












Obs: Não faço upload de arquivos, todo o conteúdo para download deste blog é compartilhado de outros sites na internet. Caso algum link deixe de funcionar me avisem e encontrarei outra fonte. Um grande abraço a todos.

Comentários