
Com a maldição, Crispim enlouquecera, numa mistura de medo e ódio, e correu ao rio Parnaíba, onde se afogou. Seu corpo nunca foi encontrado e, até hoje, as pessoas mais antigas proíbem suas filhas virgens de nome Maria de lavarem roupa ou se banharem nas épocas de cheia do rio. Alguns moradores da região afirmam que o Cabeça de Cuia, além de procurar as virgens, assassina os banhistas do rio e tenta virar embarcações que passam pelo rio.
Outros também afirmam que Crispim ou, o Cabeça de Cuia, procura as mulheres por achar que elas, na verdade, são sua mãe, que veio ao rio Parnaíba para lhe perdoar. Mas, ao se aproximar, e se deparar com outra mulher, ele se irrita novamente e acaba por matar as mulheres.
O Cabeça de Cuia, até hoje, não conseguiu devorar nem uma virgem de nome Maria.
Essa tambem é uma lenda que fiquei conhecendo hoje, cabeça de cuia, hoje vou dormir dando risada. Como sempre tenho minhas observações a fazer, como e mãe dele pode morrer com um osso que lhe foi arremessado na cabeça!? eles comiam ossos de dinossouro naquela época!? imagino ele gritando com a mãe dele! "osso de dinossouro denovo mãe!? ah não eu te odeio!!!"
e se a mãe dele foi atingida na cabeça ela devia ter apagado na hora, mas ela ainda teve tempo de rogar uma praga, essa mulher era muito ninja e era macumbeira tambem, sem falar que ela tinha uma imaginação bem fertil "7 virgens marias" de onde ela tirou isso!?
zueiras a parte é uma boa lenda e enrriquece nosso folclore. Espero que tenham gostado um abraço a todos e visitem a categoria lendas.
Comentários