Guia básico Viktor


Olá pessoal hoje vim trazer o guia de um personagem pouco utilizado no jogo mas é um dos meus mains mais poderosos. Viktor possui um bom farm e a capacidade de causar dano aos oponentes de uma distancia segura, com a build certa e um pouco de treino é facil levar uma line com ele. Causa muito dano mágico ja no inicio da partida e caso consiga algumas kills pode se tornar impossível de ser parado, é ótimo em team fights com um enorme dano em área, stuns e silence.



Habilidades 

Tecnologia em Evolução


Viktor começa com O Núcleo do Hex que fornece à ele atributos e podem ser otimizados na loja para elevar uma de suas habilidades. O Núcleo do Hex pode ser otimizado apenas uma vez, e não pode ser vendido de volta para a loja.

Esta passiva é bem peculiar, é um item que apenas viktor pode utilizar. quando conseguir 1000 de gold, você pode aprimorar este item na loja e terá 3 opções distintas.

Aumento: Poder
+3 de Poder de Habilidade por nível
+220 de Vida
+6 de Regeneração de Vida por 5 segundos


Habilidade Aprimorada: Transferência de Poder aumenta a Velocidade de Movimento de Viktor em 30% por 3 segundos.
Este item melhora a habilidade do Q de viktor, concede vida e regeneração de vida alem de Ap por nivel (54 no nivel 18)e um buff de velocidade de movimento de 30% todas as vezes que a habilidade for conjurada.


Aumento: Gravidade  

+3 de Poder de Habilidade por nível
+200 de Mana
+10% de Redução do Tempo de Recarga
+5 de Regeneração de Mana por 5 segundos


Habilidade Aprimorada: Campo Gravítico tem 30% de alcance de conjuração adicional.

Este item melhora a habilidade W de viktor aumentando sua area de ação em 30%, concede atributos em mana e reduz tempo de recarga alem de Ap por nivel (54 no nivel 18)


Aumento: Morte 
+3 de Poder de Habilidade por nível
+45 de Poder de Habilidade


Habilidade Aprimorada: Raio da Morte incendeia inimigos, causando 30% de dano mágico adicional ao longo de 4 segundos.

Estem item é o mais utilizado em viktor, aprimora a habilidade do E fazendo com que cause dano por segundo. Alem disso concede 45 de ap + 3 de ap por nivel, totalizando 99 de ap no nivel 18.

Você só podera utilizar um desses itens portanto escolha com sabedoria


Transferência de Poder


Viktor explode uma unidade inimiga com 80/125/170/215/260 (+65% de Poder de Habilidade) de dano mágico, retornando 32/50/68/86/104 (+26% de Poder de Habilidade) do dano causado como um escudo.

esta skill causa um bom dano ao acertar o alvo, devolvendo um porcentagem deste dano como um escudo que protege viktor por alguns segundos. Quanto mais dano for causado mais forte sera o escudo de viktor, esta skill é bem valiosa e pode salvar viktor em varias situações perigosa em que ele esteja com pouca vida, pode ser usada em monstros e tropas. Caso você compre o item aumento: poder, alem do escudo tambem ira receber um buff de velocidade de movimento de 30% por alguns segundos.


Campo Gravítico


Viktor conjura um dispositivo de aprisionamento gravitacional por 4 segundos, causando 28/32/36/40/44% de redução em Velocidade de Movimento a todos os inimigos e acumulando-se a cada 0.5 segundos. Com 3 acúmulos, o alvo será atordoado por 1.5 segundos.

Esta habilidade pode ser muito útil em uma team fight pois alem de lentidão pode atordoar os inimigos que permanecerem no centro dela por muito tempo. também pode ser utilizada para fugir sendo conjurada em pontos estrategicos. Se você comprar o item Aumento: gravidade esta habilidade se tornará maior e sera mais facil atordoar os inimigos.


Raio da Morte


Viktor usa seu braço biônico para disparar um feixe caótico projetado através do campo em linha reta, causando 70/115/160/205/250 (+70% de Poder de Habilidade)de dano mágico a cada inimigo em seu caminho.

Esta habilidade é a mais importante do kit de viktor pois causa muito dano e pode ser conjurada de distacias bem seguras. Pode acertar varios inimigos de uma vez em sua area de ação causando muito dano a todos eles. Você poderá farmar muito utilizandoesta skill pois ela limpa as ondas de tropas eliminando todas de uma vez. Caso você compre o item Aumento: Morte (e eu recomendo comprar) esta habilidade ira causar dano mágico adicional por alguns segundos extendendo ainda mais os estragos causados aos inimigos. Treine com frequencia a pontaria com o lazer pois ele pode ser conjurado em varias posições e distancias diferentes. 


Tempestade do Caos


Viktor conjura uma singularidade no local alvo, causando 150/250/350 (+55% de Poder de Habilidade) de dano mágico e silenciando os inimigos na área por 0.5 segundo(s).Enquanto está ativa, causará 40/60/80 (+24% de Poder de Habilidade) de dano mágico por segundo nos inimigos ao redor durante 7 segundo(s). A tempestade se moverá mais rápido quanto mais próxima estiver de Viktor.Ativar esta habilidade novamente enquanto a singularidade estiver ativa irá redirecioná-la.

Esta skill é a única que não pode ser aprimorada com itens únicos mas tem um poder destrutivo enorme, alem de silenciar os inimigos na area de ação ela permanece no campo por 7 segundos e vai atraz dos alvos mais proximos, podendo tambem ser redirecionada apertando R novamente e clicando onde você quer que ela vá. Causa um dano absusrdo na area em que for conjurada e é muito util em team fights pois bota facil o outro time inteiro pra correr.
O tempo de recarga desta skill é relativamente grande então recomendo que saiba a hora exata de usar.

Combos:

Voktor não possui muitos combos pois a estrategia dele se resume a ficar em uma distancia segura e pokear o inimigo com seu lazer, mas caso você consiga atordoar o inimigo com seu W ou o inimigo esteja distraido e você tiver porto pode utilizar algumas combinações, ex:

E+Q (acertara o lazer e o Q te dando um escudo pra poder recuar em segurança)
E+Q+R (vai tirar um dano absurdo ou talvez matar o alvo e te dar escudo)
R+E+Q (usar ultimate enquanto o alvo estiver atordoado vai diminuir as chances do alvo correr, acertando E + Q o dano vai ser enorme)
W+Q+R+E+Q+ignite (embora precise de alguns itens com redução de tempo de recarga este combo é poderoso e se o inimigo não for um tank estará morto antes do final do combo)

Não se esqueça, Viktor precisa de segurança na partida e em  team fights precisa se posicionar em lugares seguros. avance apenas se tiver certeza que está seguro e procure ficar atraz dos tanks aliados. Procure mirar suas habilidades nos carregadores e campeões com pouca vida ou resistencia mágica.



Pontos fortes:

  • Bom farm.
  • Muito dano.
  • Pode farmar e dar poke nos inimigos em uma distancia segura.
  • Suas habilidades podem acertar varios inimigos de uma vez.
  • Slow+stun e silence em área.
  • É um Robo
  • Muito divertido de se jogar

Pontos fracos:

  • Pouca vida e armadura.
  • Gasta muita mana no inicio.
  • Se o inimigo se aproximar, viktor fica vulneravel.
  • Precisa de treino para acertar o E corretamente.
  • Se não conseguir ficar forte no inicio dificilmente ira se recuperar durante a partida

Ele é cauter de:







Apesar de viktor se sair bem contra esses personagens na fase de rotas, nas team fights pode ficar pra traz se não for esperto e tiver uma boa comunicação com o grupo.

É cauterado por:







Viktor é ruim contra personagens que tem uma aproximação rápida, personagens que tem skills de longo alcance e personagens com stun ou que ficam invulneraveis.


Runas básicas

Quintescencia superior de poder de habilidade x 3

Marca superior de penetraçãomágica x 9

Selo superior de poder de habilidade x 9

Glifo superior de resistencia mágica x 9


Itens iniciais



Build 1 



Build 2





Build 3





Distribuindo pontos nas skills

Nivel 1: E
Nivel 2: Q
Nivel 3: E
Nivel 4: W
Nivel 5: E
Nivel 6: R
Nivel 7: E
Nivel 8: Q
Nivel 9: E
Nivel 10: Q
Nivel 11: R
Nivel 12: Q
Nivel 13: Q
Nivel 14: W
Nivel 15: W
Nivel 16: R
Nivel 17: W
Nivel 18: W

Com este guia espero poder ajudar muitos iniciantes com este campeão que é muito bom e na minha opinião muito subestimado. Pegue seu viktor saia fazendo mtos pentakills...
.
 Aceito qualquer sugestão para melhorar o post, então comente ai
um grande abraço a todos


Comentários