Discografia Faith no More


Faith No More é uma banda de rock norte-americana formada em São Francisco, Califórnia em 1981 e que retornou às atividades em 2009 após uma pausa de 11 anos . É considerada um dos maiores grupos de rock dos anos 1990, e entre as canções suas de maior sucesso estão "Epic" e "Falling to Pieces" do disco The Real Thing (1989), "Midlife Crisis" e "Easy", coverdo grupo americano The Commodores, as duas do álbum Angel Dust (1992), além de outro sucesso, a canção "Ashes To Ashes" do álbum Album of the Year de 1997. A banda ganhou notoriedade no Brasil com a passagem constante do vídeo musical de "Epic" na MTV local, com uma aclamada apresentação no Rock in Rio II e com o encerramento, no dia 14 de novembro de 2011, do Festival SWU, na cidade paulista de Paulínia.

O estilo musical é de difícil categorização, muitos dizem que foram eles que criaram o nu metal visto que a banda possui uma série de vertentes e gêneros distintos, como punk, jazz, funk, heavy metal, rap, samba, polka, easy listening e pop. Alguns chegaram a chamar seu estilo de metal alternativo. O single “Epic” do Faith No More é considerado por alguns como a primeira encarnação do nu metal, como afirma Jonathan Davis "Epic foi (felizmente para uma verdadeira banda hasteadora da bandeira do avant-garde metal como o Faith No More) protótipo do modelo do rótulo que olheiros da música buscavam para recrutar. E eles o fizeram. Isso é uma defesa da ideia que o Faith No More foi o único catalisador atrás do que finalmente se transformou no nu metal dizJonathan Davis que mais tarde chamou Mike Bordin para tocar bateria no Korn. Outro fator crucial para a popularidade dos Faith No More foi a entrada de Mike Patton em 1988, cujos vocais característicos podem ter sido o maior motivo do êxito comercial do grupo. Em 24 de fevereiro de 2009 os integrantes do Faith No More anunciaram uma reunião para fazerem uma tour européia.


Albuns de Estúdio







Obs: Não faço upload de arquivos, todo o conteúdo para download deste blog é compartilhado de outros sites na internet. Caso algum link deixe de funcionar me avisem e encontrarei outra fonte. Um grande abraço a todos.

2 Comentários

Unknown em abril 05, 2016

King for a Day ,link off

Unknown em abril 05, 2016

King for a Day ,link off